fbpx
NotíciasCinema

“Estou finalizando minha vida no cinema”, Jean-Luc Godard anuncia aposentadoria

Um dos mais reconhecidos cineastas da atualidade anunciou que deve se aposentar do cinema em breve. Jean-Luc Godard, expoente da Novelle Vague, movimento de cinema francês iniciado nos anos 60, deve encerrar a sua carreira com mais dois filmes.

Em entrevista dada durante o Festival Internacional de Kerala, na índia, o cineasta fez o anúncio. “Estou finalizando a minha vida no cinema – sim, minha vida de cineasta – com mais dois roteiros. Depois disso, eu direi: ‘Adeus, cinema!’. O anúncio foi feito por meio de uma chamada de vídeo gravada que foi exibida no evento.

"Estou finalizando minha vida no cinema", Jean-Luc Godard anuncia aposentadoria
Jean-Luc Godard

Os filmes Funny Wars e Scenario serão então as últimas obras na carreira do diretor. Aos 90 anos, o cineasta não faz um filme desde 2018, quando lançou a produção experimental “Imagem e Palavra”. Até o momento não foi divulgada a data de estreia dos filmes.

Nascido em 1930, Jean-Luc Godard é um diretor, roteirista e crítico francês reconhecido internacionalmente por obras como Acossado (1960), Uma Mulher é uma Mulher (1961) e Viver a Vida (1962). Fortemente reconhecido por suas produções com forte teor político, social e de classe, Godard fez história influenciando grandes diretores do cinema mundial como Tarantino, Scorsese, Steven Soderbergh, entre outros.

Leia mais: Will Smith admite que pensa em entrar na política no futuro

Advertisement

Fonte: Terra

About author
Paulista, 23 anos, bacharel em Cinema e Audiovisual e estudante de Publicidade.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Minions 2 | Conheça o movimento ''Gentleminions''

1 Mins read
Minions 2: A Origem de Gru estreou nos cinemas na última semana e já figurou como o líder de bilheteria em todo o mundo, porém um movimento envolvendo o filme começou a ganhar notoriedade na internet desde o seu lançamento, os Gentleminions. O movimento Gentleminions consiste em fãs da franquia Meu Malvado Favorito irem assistir ao novo filme fantasiados como Gru (o protagonista da franquia) e agirem como o personagem dentro da sala de cinema.
NotíciasSéries

Stranger Things | Série se torna a mais vista em uma semana da história do streaming

1 Mins read
Stranger Things somou 7,2 bilhões de minutos. De acordo com a Variety, a série Stranger Things da Netflix bateu o recorde de…
NotíciasCinema

Ezra Miller | Ator é acusado de assédio na Alemanha

1 Mins read
De acordo com a Variety, Ezra Miller está sendo acusado de assédio na Alemanha e agressão na Islândia. O primeiro caso teria acontecido em 2020 e, em depoimento à revista, a vítima da agressão contou como tudo aconteceu, confira: