NotíciasCinema

David Ayer diz que finalizar sua versão do diretor de Esquadrão Suicida seria “fácil” e que ninguém viu seu verdadeiro filme

O mundo nerd foi pego de surpresa com o anúncio recente de que a famigerada SnyderCut de “Liga da Justiça” finalmente será lançada oficialmente. Isso abriu um contexto para que David Ayer, responsável por “Esquadrão Suicida“, falasse um pouco sobre sua própria versão do diretor.

O cineasta afirmou que essa outra versão do longa existe e que seria “fácil de a completar. Seria incrivelmente catártico para mim. É exaustante tomar tanta porrada por um filme que foi todo cortado. O filme que eu fiz nunca foi visto.“. Tudo isto foi dito por meio de seu Twitter oficial, em resposta a alguns fãs sobre o assunto.

Desde seu lançamento, o diretor critica a versão do filme que chegou aos cinemas, afirmando que ela é fruto de pressão do estúdio e uma série de refilmagens/cortes em relação ao material original. Especulações afirmam que isso se deu após as reações negativas à “Batman Vs Superman“, lançado um pouco antes.

Esquadrão Suicida” acabou sendo duramente criticado por fãs e pela critica especializada, com muitos o apontando como um dos piores filmes de super-heróis já feitos. A Warner Bros Pictures tentou retirar o tom sombrio excessivo do longa e transformá-lo em algo mais engraçado, além de retirar muitas cenas do coringa de Jared Leto.

Advertisement
Cena do filme. “Warner“.

A novela em torno do SnyderCut foi marcada por diversas manifestações de atores, diretores, fãs em redes sociais e imagens vazadas. Após tanta pressão, finalmente o anúncio oficial chegou.

O movimento Release The Snyder Cut surgiu com forças desde o lançamento da primeira versão do filme. Gerou reações de atores como Gal Gadot e Ben Affleck. A campanha contou com outdoors e cartazes de fãs pelos EUA todo.

Além disso, eles organizaram a arrecadação de mais de US$ 100 mil para a prevenção ao suicídio, pois o cineasta largou o projeto após o suicídio de sua filha em 2016.

O diretor Joss Whedon (“Vingadores: Era de Ultron“) assumiu o cargo e o resultado, segundo a maior parte dos fãs, não foi o idealizado por Snyder. A versão inicial era bem mais longa e complexa.

Advertisement

Leia também: Trailer oficial do Snyder Cut de Liga da Justiça já está em desenvolvimento

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    O Senhor dos Anéis | Gravações da série são retomadas na Nova Zelândia

    1 Mins read
    Por causa da pandemia de coronavírus, houve uma pausa nos últimos meses com várias produções em toda a indústria cinematográfica, e agora,…
    NotíciasCinema

    Avatar 2 já foi totalmente gravado e terceiro filme já teve 95% das filmagens concluidas!

    1 Mins read
    Durante o 2020 Austrian World Summit, o cineasta James Cameron (“Aliens: O Resgate“) conversou com o astro Arnold Schwarzenegger (“Predador“), revelando que…
    NotíciasGamesSéries

    Ator de The Boys afirma que um jogo stealth seria perfeito para o estilo da série

    1 Mins read
    Em entrevista à IGN Brasil, o ator Shawn Ashmore, o Facho de Luz (Lamplighter) da segunda temporada de “The Boys“, afirmou que…