fbpx
NotíciasCinema

As especulações do cinema nacional para o Oscar de 2022

Confira a lista de filmes do cinema nacional que podem ter uma chance de surgir na disputa

No dia do cinema nacional, impossível não falar sobre o Oscar, pensando nisso, a Cineset elaborou uma lista sobre os nomes que podem surgir como indicados para 2022. Vale lembrar que não se trata de apontar quem vai vencer ou favoritos – até porque é cedo demais para isso. Entretanto, vale a pena ficar de olho nas possibilidades abaixo.

Medida Provisória

Sob a direção de Lázaro Ramos, a trama se desenrola sobre a negativa do Congresso Nacional em não aceitar uma reparação histórica aos negros em consequência da escravidão. Dito isto, o Congresso acaba por determinar o retorno de todos os descendentes para a África. O filme já foi exibido em festivais da Rússia e dos Estados Unidos.

cinema nacional
Lázaro Ramos
A menina que matou os pais

A história do assassinato da família Richtofen, sobre diferentes pontos de vista. Até poderia ter disputado a vaga em 2020, sendo destaque no cinema nacional, no entanto, sofreu atraso na produção, devido a pandemia.

Eduardo e Mônica

Sim, o famoso casal, eternizado pela Legião Urbana, ganhou as telas. Este é o segundo filme de René Sampaio, o mesmo diretor de Faroeste Caboclo – também baseado nas canções de Legião Urbana.

Alvorada

Documentário que apresenta o dia-a-dia do Palácio do Alvorada, onde o presidente da República reside oficialmente. A época abordada são os últimos dias de Dilma Rousseff, semanas antes do impeachment. 

Advertisement
A princesa da Yakuza

Baseada na HQ de Danilo Beyruth – Samurai Shirô – o filme de ação traz uma garota que se descobre herdeira na linha de comando da máfia japonesa. O último filme de ação que o Brasil enviou para a disputa foi Tropa de Elite 2, há quase dez anos.

Acqua Movie

Uma viagem, cinzas do pai e o relacionamento do filho adolescente com sua mãe. Estes são os elementos que sustentam esse longa de  Lírio Ferreira

Silêncio da Chuva

Com boa aclamação no Festival de Moscou, Silêncio da Chuva traz a história de um investigador buscando solucionar um crime no Rio de Janeiro. Conta com o elenco de Lázaro Ramos, Claudia Abreu, Thalita Carauta, Guilherme Fontes e a Mayana Neiva.

Veneza

Dirigido por Miguel Falabella, narra a história de uma cafetina cega que vai em busca de tentar reencontrar seu grande amor em Veneza

Veneza – Globo Filmes
Pedro

Drama de época que retrata os conflitos vivenciados por Dom Pedro I frente a independência. Ainda existe uma certa incerteza se o longa será lançado a tempo de concorrer.

Advertisement
Sete Escravos

Devendo ser lançado até o final do ano, pela Netflix, abordando o tráfico de pessoas. A direção fica a cargo do diretor Alex Moratto, trazendo Rodrigo Santoro no elenco.  

Leia também: Cinco vezes em que o Brasil foi injustiçado no Oscar

Fonte: Cineset

Relacionados:
NotíciasCinema

Paramount Pictures adia estreia de Clifford por tempo indeterminado

1 Mins read
A decisão se deu por conta da nova onda de COVID-19 que atinge o planeta. Segundo informações do Deadline, a estreia do…
CríticasCinema

Crítica | Tempo - Mais uma obra inovadora de Shyamalan

3 Mins read
M. Night Shyamalan está de volta às telonas com mais um filme bizarro e inovador, fruto de algo que poderia sair apenas de sua mente. Tempo nos brinda com uma ótima direção e sinceridade do diretor em se manter fiel ao seu histórico.
NotíciasCinema

Cruella | Depois de Scarlett Johansson, Emma Stone pode processar a Disney pelo mesmo motivo

1 Mins read
“Cruella” teve a mesma estratégia de lançamento que “Viúva Negra”: cinemas e streaming.