fbpx
NotíciasCinema

Espaço Itaú de Cinema anuncia o fechamento de 17 salas

A ideia da empresa é focar no investimento em serviços de streaming com a queda de público nas salas de cinema.

O Espaço Itaú de Cinema anunciou o fechamento de 17 unidades hoje (16), por meio de nota oficial. As salas que foram fechadas funcionavam nas cidades de Salvador, Curitiba e Porto Alegre. O motivo do encerramento de atividades se deve pela baixa quantidade de público que estava comparecendo aos locais. Além disso, a empresa vai investir no segmento de streaming, serviço que cresce cada vez mais.

Espaço Itaú de Cinema 

espaço itaú de cinema
Foto: Gabriel Cabral/Folhapress

A pandemia de 2020 trouxe perdas significativas para o cinema, como o atraso nos lançamentos de filmes e o fechamento de salas de exibição de filmes. Segundo a nota divulgada pelo Itaú, as unidades fechadas vinham operando com taxa de ocupação inferior a 20% desde 2019, o que configura prejuízo para o setor. 

Contudo, a ideia no momento é investir em plataformas de streaming. Com o isolamento social provocado pela pandemia da COVID-19, a única alternativa para assistir filmes foram as plataformas digitais. Por isso, a empresa pretende ingressar mais nesse segmento. 

 “A redução da operação física não representará diminuição de alcance das ações do espaço. Ao contrário, a rede está intensificando a atividade de difusão digital em parceria com o Itaú Cultural Play.”, diz a nota.

O foco será no Itaú Cultural Play, serviço de streaming gratuito lançado em junho deste ano. A parceria entre a empresa e a plataforma digital garante que, a cada dois meses, novos filmes serão lançados no serviço de streaming. 

Advertisement

São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília

Ainda que várias salas tenham encerrado as atividades, algumas unidades do Espaço Itaú de Cinema continuarão funcionando normalmente. Delas, 25 são em São Paulo, seis no Rio de Janeiro e nove em Brasília.

About author
Estudante de jornalismo, apaixonada pelo cinema e defensora das produções nacionais. Experiência em produção de conteúdo e análise de SEO.
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.