fbpx
NotíciasSéries

#EmmySoWhite | Emmy 2021 não premiou nenhum ator não-branco nas categorias de atuação

Embora neste ano, 44% dos indicados não eram brancos, o número de vencedores destoou da proporção. 

A cerimônia do Emmy 2021 aconteceu na noite do último domingo (19) e o público notou um contraste na entrega de prêmios. Embora 44% dos indicados eram artistas não-brancos, um recorde para o evento, todas as categorias de atuação foram vencidas por atores brancos. 

Após a premiação, os internautas subiram a hashtag #EmmySoWhite, que ficou entre os tópicos mais comentados no Twitter na madrugada de segunda-feira (20).

As informações são do The Hollywood Reporter

#EmmySoWhite | Emmy 2021

Ao começar a noite, o apresentador do evento Cedric the Entertainer discutiu, de forma humorada, sobre a dificuldade de pessoas não-brancas ganharem os prêmios e ocuparem espaços. “Tem uma grande pressão em ser negro e apresentador de um evento como este”, começou Cedric. 

“A boa notícia é que temos muitas pessoas negras indicadas nesta noite. Como o meu amigo Anthony Anderson… Esta é a 11ª indicação dele, mas hoje Anthony concorre contra Michael Douglas e Ted Lasso. Boa sorte, parceiro, mas preciso dizer: parece que ainda é difícil aqui para a gente”, afirmou. 

Advertisement

As afirmações do apresentador da noite fizeram sentido à medida que os principais prêmios foram sendo entregues apenas às pessoas brancas que estavam na casa. Fora das categorias de atuação, dois artistas negros ganharam prêmios, RuPaul, como produtor levou o troféu de Melhor Reality de Competição por “RuPaul’s Drag Race” e Michaela Coel, que recebeu o prêmio de Melhor Roteiro em Minissérie por “I May Destroy You”. RuPaul, inclusive, se tornou a pessoa negra mais premiada da história do Emmy. 

Michaela Coel Emmy 2021
Michaela Coel em May I Destroy You (Foto: Reprodução)

Artistas não-brancos como Mj Rodriguez e Billy Porter (Pose), Kenan Thompson (Kenan e Saturday Night Live), Rosie Perez (The Flight Attendant), Bowen Yang (Saturday Night Live), Cynthia Erivo (Genius: Aretha), Lin-Manuel Miranda, o elenco de Hamilton e Michaela Coel estavam entre os indicados, mas não levaram a estatueta do Emmy 2021 para casa, mesmo fazendo sucesso nas telas. 

About author
Estudante de jornalismo, apaixonada pelo cinema e defensora das produções nacionais. Experiência em produção de conteúdo e análise de SEO.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
NotíciasSéries

La Casa de Papel: Coreia | Remake ganha data de estreia e teaser

1 Mins read
Remake de La Casa de Papel chega em 24 de junho na Netflix. O remake coreano da famosa série La Casa de…
NotíciasCinema

Avatar 2 | Filme ganha título e data de estreia

1 Mins read
Durante a CinemaCon, a Disney revelou o título e a data de estreia de Avatar 2. O filme se chamará Avatar: The Way of Water (em tradução livre, “O Caminho da Água”) e chegará nos cinemas em 16 de dezembro (um ano e meio após a sua primeira data prevista).