NotíciasCinema

Em guerra com a Disney pela liderança das animações, Netflix estreia A Caminho da Lua

O longa-metragem de animação A Caminho da Lua estreou hoje, 23 de outubro, na Netflix. A produção é uma aposta da empresa para impulsionar o mercado de animações e concorrer de perto com a Disney, que chegará ao Brasil com a plataforma Disney+ em novembro.

Nós queremos superar a Disney nas animações para a família. Isso vai levar um tempo. Quer dizer, eles são realmente bons nisso”, revelou Reed Hastings, um dos CEOs da Netflix, em entrevista ao The Hollywood Reporter no início de outubro.

Em guerra com a Disney pela liderança das animações, Netflix estreia A Caminho da Lua
A Caminho da Lua | Netflix

O enredo de A Caminho da Lua é baseado na história de Fei Fei, uma garota chinesa que constrói uma nave espacial para chegar a Lua e descobrir se a lenda sobre uma deusa mítica que vive no astro é verdade. Depois que o dispositivo falha durante o voo, a garota e sua tripulação conta com a ajuda de seres místicos do universo para sobreviver e acaba conhecendo uma realidade bem diferente da vida na Terra.

O diretor e animador Glen Keane, conhecido por seus diversos trabalhos na Disney como A Bela e a Fera (1999), Aladdin (1992) e Tarzan (1999), disse em entrevista para o UOL, que gostaria de fazer algo diferente do estilo Disney de produção, e que essa será uma história cheia de emoção. “Meus mentores ensinaram: ‘Glen, não anime o que os personagens fazem, anime o que estão sentindo’. Fei Fei combina a inteligência para construir um foguete com a fé que a faz ver o que mais ninguém vê e acreditar que uma deusa vive no lado mais escuro da lua. E nós falamos do luto através da música“.

O luto ao qual o diretor se refere é por conta de uma perda que Fei Fei tem durante a infância, a situação força a garota a conviver com a experiência do luto desde muito cedo. “Crianças não são imunes à tristeza e à dor. Nós tratamos isso como “assunto de adultos”, mas crianças precisam lidar com a morte de um pai, um divórcio ou o mundo virando de cabeça para baixo nessa pandemia.” Disse Glen. Confira o trailer do longa-metragem:

Advertisement

Confira também: A partir do dia 29, Telecine terá sinal e streaming abertos por tempo limitado

Fonte: The Hollywood Reporter e UOL

About author
Paulista, 23 anos, estudante de cinema e audiovisual.
Articles
Relacionados:
NotíciasSéries

Em divertido comercial, Steve Carell vira o Papai Noel; Assista!

1 Mins read
Por conta de um divertido comercial gringo, o astro Steve Carell, nosso querido Michael Scott, deu vida ao Papai Noel! O vídeo…
NotíciasCinema

Kristen Stewart dá detalhes sobre filme em que interpretará a Princesa Diana

1 Mins read
A atriz Kristen Stewart foi entrevistada no programa “Jimmy Kimmel Live” e falou um pouco sobre a experiência de interpretar a princesa…
NotíciasCinema

Rede Telecine disponibiliza filmes de Godard em homenagem aos 90 anos do cineasta!

2 Mins read
O streaming da rede Telecine disponibilizou nove filmes do diretor francês Jean-Luc Godard em homenagem ao seu aniversário de 90 anos, que será no próximo dia 3 de dezembro.