fbpx
NotíciasCinema

Eddie Murphy diz que racismo nunca afetou sua carreira no cinema

Eddie Murphy é um cineasta exemplar no ramo da comédia, sendo ator, diretor, roteirista ou até mesmo dublador de diversos longas. No entanto, nem sempre tudo foi tão fácil na vida de Murphy. Em entrevista ao Radio Times, quando questionado sobre os desafios da sua vida, o ator falou um pouco sobre racismo e como isso influenciou no seu cotidiano e carreira:

”Tem sido assim em todos os anos, mas não é só (preconceito) contra os afro-americanos. As mulheres e outras minorias sociais também sofrem (com a falta de diversidade em Hollywood). Os homens brancos dominam os negócios, sempre foi assim”

Quando perguntado se ele já sofreu racismo durante sua participação em obras cinematográficas em Hollywood, Murphy respondeu:

”Em termos de trabalho e carreira, a questão racial nunca foi um problema, isso nunca me afetou. Eu tenho feito filmes por 40 anos, e nunca deixei de participar de um filme porque eu era negro. Eu acho que transcendi esse tipo de coisa. Porém, isso não quer dizer que eu vivi um paraíso até chegar em Hollywood. Eu sou um homem negro que nasceu nos EUA, sou um afro-americano. Crescer nesse país assim, é quase impossível não passar por essas m*erdas alguma vez (situações racistas).”

Murphy falou sobre as mudanças nas categorias que envolvem a comédia, conforme o mundo avança no debate de pautas sociais e minorias, que são discriminadas também por meio da comédia:

Advertisement

”A comédia não mudou. Atualmente, nós estamos passando por tempos de correção política e as pessoas estão mais receosas em fazer comédia, mas não existe data de validade para algo engraçado. Os tempos mudam, o público muda, mas algo que de fato é engraçado vai continuar sendo engraçado.”

Eddie Murphy reprisará seu papel na sequência O Príncipe em Nova York 2.

Veja também: Exterminador do Futuro ganhará anime pela Netflix

Fonte: Radio Times

Advertisement

About author
Cinéfilo, fã de filmes de suspense e drama, aficionado por videogames e entretenimento.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Sweet Tooth | E se os Híbridos existissem de verdade? Netflix responde com experimento social, veja

    1 Mins read
    Recém chegada na plataforma da Netflix, a série de fantasia “Sweet Tooth” tem roubado todos os holofotes, se tornando um grande sucesso.
    NotíciasGamesSéries

    Arcane | Série de LoL em parceria com a Netflix ganha vídeo, confira

    1 Mins read
    O mundo dos jogos ganhará uma nova adaptação pela Netflix! “Arcane”, nova aposta do streaming, é baseado no universo fantástico de LoL.
    NotíciasCinema

    Turma da Mônica - Lições | Confira o visual de Zecão e Pipa no live-action

    1 Mins read
    Cascão, Cebolinha, Mônica e Magali voltarão para o próximo capítulo cinematográfico em “Turma da Mônica – Lições”.