fbpx
Curiosidades

Duna | Filme tem sua estreia nos cinemas e no streaming adiada novamente

Duna, novo filme dirigido por Denis Villeneuve e que tem no elenco grandes nomes como Timothée Chalamet, Zendaya e Jason Momoa, foi adiada mais uma vez.
Por que Duna é tão importante para a literatura? - Jovem Nerd
Pintura icônica que figura a capa do livro ‘Duna’, de Frank Herbert.

Os fãs do diretor Dennis Villeneuve (A Chegada, Blade Runner 2049) terão de esperar mais um pouco: o seu novo filme, Duna, adaptação do clássico livro de Frank Herbert, teve sua estreia comercial atrasada em mais três semanas.

O filme irá passar pelo Festival de Veneza e Toronto no mês de setembro, mas só chegará aos cinemas no dia 22 de outubro de 2021 – ou seja, 21 dias após a última data prevista, 01 de outubro. A estreia nas telonas será acompanhada de lançamento simultâneo do filme na plataforma de streaming HBO Max nos Estados Unidos.

Não é a primeira vez que a produção é adiada. Prevista para ser lançada em 2020, Duna passou por uma série de adiamentos por conta da pandemia. Dessa vez, porém, o motivo não foi a situação global, e sim para deixar o longa mais distante do lançamento de ”007: Sem Tempo Para Morrer”, previsto para o dia 8 de outubro.

Duna foi marcado pelo público como um dos filmes mais esperados da década, e conta com um elenco pra lá de estrelado: Thimotheé Chalamet, Zendaya, Jason Momoa, Rebecca Ferguson, Dave Bautista, Oscar Isaac, Javier Bardem e Josh Brolin são apenas alguns dos nomes envolvidos.

O longa é uma das grandes apostas da Warner para atrair um público maior para a plataforma de streaming HBO Max, mesmo sem planos divulgados para como a parceria pode vir a ocorrer no Brasil.

Advertisement

About author
Apaixonado por cinema e pela cultura geek, graduando de Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal de Pelotas. Realizo entrevistas, participo de podcasts e escrevo sobre cinema de vez em quando.
Articles
Relacionados:
CuriosidadesCinema

Páscoa: vida, renascimento e cinema

3 Mins read
Páscoa: vida, renascimento e cinema. O Cineramaclube separou cinco clássicos para você ver e louvar à sua maneira o amor e vida do Filho de Deus.
Curiosidades

Star Wars | Vencedor do Oscar ajudou em criação da linguagem do Povo da Areia

1 Mins read
O vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2022, Troy Kotsur de No Ritmo do Coração, contou em entrevista ao Daily Moth que foi ele quem criou a linguagem de sinais do povo da areia nas duas séries do universo de Star Wars, The Book of Boba Fett e Mandalorian.
CuriosidadesCinema

Globoplay | Top 5 clássicos sinistros de terror e suspense

1 Mins read
Cinco achados no Globoplay que vão fazer você chorar de tanto medo. Já avisamos que nem adianta dormir de luz acesa… Ele vem mesmo assim 😈