NotíciasCinema

Don Cheadle, o Máquina de Combate, falou sobre alguns casos de racismo pelos quais passou com a polícia

Em uma entrevista ao The Tonight Show with Jimmy Fallon, o ator Don Cheadle, intérprete do Máquina de Combate no MCU, comentou um pouco sobre o racismo estrutural presente nos EUA e alguns casos de violência policial pelos quais alguns de seus amigos e conhecidos negros passaram. Ele também afirmou que já foi parado pela polícia várias vezes.

Eu acho que muitas pessoas negras têm histórias de como seus pais os alertaram sobre como se comportar ao entrar em contato com a polícia, e as regras sobre como se certificar de chegar em casa seguro, o que você tem que fazer. Então, infelizmente, isso era algo que tínhamos que aprender muito cedo. Eu já fui parado [pela polícia] mais vezes do que posso contar… eu sempre me encaixo na descrição. Eu costumava finalizar as frases deles. Eles diziam: ‘Estamos parando você porque’ e eu dizia: ‘Porque eu me encaixo na descrição.” disse Cheadle.

Don Cheadle
O ator em foto recente.

Isso é algo que já aconteceu comigo várias vezes. Eu tenho bons amigos que quase foram mortos pela polícia por nada. Isso não é algo novo pra mim, desde que esses vídeos começaram a sair. É algo que todos nós sabíamos que acontecia, elas só não eram filmadas. Eu já tive armas colocadas na minha cabeça.” continuou o astro.

Com a eclosão de diversas manifestações antirracistas pelos EUA, após o assassinato do afro-americano George Floyd, por um policial branco , o movimento #BlackLivesMatter (“Vidas negras importam“) ganhou força e até mesmo com ecos em outros países, como o Brasil. Diversas empresas de cinema e televisão divulgaram notas de solidariedade aos protestos e a situação como um todo em suas redes sociais. A lista inclui NetflixAmazon Prime Video, o Oscar e a Marvel Studios.

Além disso, diversas pessoas públicas e atores também se uniram a luta, seja por apoio virtual ou até mesmo indo nas manifestações juntamente com a população. Recentemente, os protestos em Washington escalaram bastante e o presidente Donald Trump teve que ser movido para um bunker.

Advertisement

Fonte: Legião dos Heróis

Veja também: Criador de Rick and Morty vai criar nova série para a Fox

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    She Hulk | Tatiana Maslany, estrela de "Orphan Black", viverá a super heroína

    1 Mins read
    Com muitas séries marcadas para estrear nos próximos anos, She Hulk é uma das mais aguardadas. Foi confirmado que a atriz Tatiana Maslany dará vida a icônica personagem da Marvel.
    NotíciasCinema

    Matrix 4 é uma história de amor e não se passa no passado, diz Keanu Reeves

    1 Mins read
    Em entrevista ao The One Show, o ator Keanu Reeves revelou que o novo “Matrix” possui vários elementos de amor em sua…
    NotíciasSéries

    Bom Dia, Verônica | Suspense em trailer da nova série brasileira da Netflix; confira

    1 Mins read
    A Netflix divulgou o primeiro trailer da nova série nacional de terror e suspense, Bom Dia, Verônica. A prévia apresenta a protagonista…