NotíciasCinema

Documentário de Emicida estreará em dezembro na Netflix

A Netflix confirmou hoje, 13 de outubro, que o documentário AmarElo — É Tudo Pra Ontem do rapper Emicida estreará na plataforma em 8 de dezembro de 2020. No post, a empresa ainda publicou fotos do evento que dará a tônica do filme: o show feito por Emicida em 2019 no Theatro Municipal de São Paulo.

O documentário trará cenas inéditas dos bastidores de shows, animações, entrevistas com personalidades que fazem parte da vida e carreira do músico, além de acompanhar a produção e lançamento do álbum “AmarElo”, que estreou em outubro de 2019 e concorre ao Grammy Latino de 2020 nas categorias Melhor Álbum em Língua Portuguesa e Melhor Canção em Língua Portuguesa com a faixa homônima.

Dirigido por Fred Ouro Preto, o enredo do filme pretende abranger além da vida de Emicida, diversos acontecimentos e momentos históricos como a Semana de Arte Moderna ocorrida no Theatro Municipal de São Paulo, e a constituição e início do Movimento Negro Unificado, em 1978. “São quatro décadas que separam a nossa ascensão ao palco do Theatro Municipal do encontro das pessoas do MNU naquelas escadarias. Então subir ali e gritar ‘obrigado, MNU’ pro mundo é para que eles saibam que é da luta deles que nasce um sonhador como o Emicida” contou o rapper, em entrevista.

O projeto é uma parceria com o Laboratório Fantasma, produtora musical de Emicida e que conta com uma linha de produtos autorais diversos, além de divulgar o trabalho de outros músicos. A parceria entre as duas empresas deve gerar mais uma produção, com previsão de lançamento para 2021.

Advertisement

Fonte: Yahoo!

Leia mais: Cinemas reabrem em São Paulo, 44% dos brasileiros pretendem frequentar

About author
Paulista, 23 anos, estudante de cinema e audiovisual.
Articles
Relacionados:
CinemaNotícias

É confirmado que Mads Mikkelsen vai substituir Johnny Depp em Animais Fantásticos

1 Mins read
A Warner Bros. Pictures confirmou hoje à revista Deadline a contratação de Mads Mikkelsen para o papel de Gellert Grindelwald na franquia…
NotíciasCinema

George Clooney critica Bolsonaro e outros negacionistas da pandemia

1 Mins read
Em entrevista recente à GQ, para promover seu novo filme, “O Céu da Meia-Noite“, o ator George Clooney criticou a posição de…
NotíciasCinemaSéries

Confira o que chega no catálogo da Netflix em Dezembro

5 Mins read
A Netflix divulgou as novidades que chegam ao seu catálogo em Dezembro, entre as produção em destaque estão as séries Mundo Sombrio de Sabrina (4ª temporada), o lançamento da série original Bridgerton, e os filmes Mank, de David Fincher, e A Voz Suprema dos Blues, filme póstumo de Chadwick Boseman. Confira todos os títulos por categoria e data de lançamento: