NotíciasCinema

Documentário ‘Babenco’, de Bárbara Paz, é escolhido para representar o Brasil no Oscar!

A Academia Brasileira de Cinema escolheu por meio do seu Comitê de Seleção que “Babenco — Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou“, da diretora Bárbara Paz, vai representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria Melhor Filme Internacional do Oscar.

Após o anúncio, Bárbara comemorou a indicação em seu Instagram. “Meu Deus! Emocionada, Hector sorrindo lá em cima”. A diretora e Hector Babenco foram casados durante quatro anos, após a separação em 2014, os dois continuaram parceiros profissionais e grandes amigos até a morte do diretor em 2016.

Documentário 'Babenco', de Bárbara Paz, é escolhido para representar o Brasil no Oscar!
Cena de Babenco – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou |

Em entrevista ao G1, a diretora e atriz comentou sobre o momento e a representatividade do longa-metragem.“O mais bonito disso tudo é que as pessoas tenham interesse em ver o filme, em ver o documentário, em assistir os filmes dele de novo e manter a chama de Babenco acesa. Só tenho a agradecer. O Brasil vai estar muito bem representado.

Babenco — Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou retrata a história do diretor argentino Hector Babenco a partir de relatos e entrevistas que refletem e rememoram momentos marcantes de sua vida, além de destacar sua atuação como cineasta. Erradicado no Brasil, Hector foi responsável por filmes ilustres do cinema brasileiro como Pixote, a Lei do Mais Fraco (1980), Carandiru (2003) e O Beijo da Mulher Aranha (1985).

Após ter estreia adiada em abril de 2020 por conta da pandemia de COVID-19, o documentário deve estrear nos cinemas brasileiros em 26 de novembro de 2020.

Advertisement
Confira o trailer:

Leia mais: Quentin Tarantino vai transformar Era uma Vez em Hollywood em livro

Fonte: UOL

About author
Paulista, 23 anos, estudante de cinema e audiovisual.
Articles
Relacionados:
CinemaNotícias

É confirmado que Mads Mikkelsen vai substituir Johnny Depp em Animais Fantásticos

1 Mins read
A Warner Bros. Pictures confirmou hoje à revista Deadline a contratação de Mads Mikkelsen para o papel de Gellert Grindelwald na franquia…
NotíciasCinema

George Clooney critica Bolsonaro e outros negacionistas da pandemia

1 Mins read
Em entrevista recente à GQ, para promover seu novo filme, “O Céu da Meia-Noite“, o ator George Clooney criticou a posição de…
NotíciasCinemaSéries

Confira o que chega no catálogo da Netflix em Dezembro

5 Mins read
A Netflix divulgou as novidades que chegam ao seu catálogo em Dezembro, entre as produção em destaque estão as séries Mundo Sombrio de Sabrina (4ª temporada), o lançamento da série original Bridgerton, e os filmes Mank, de David Fincher, e A Voz Suprema dos Blues, filme póstumo de Chadwick Boseman. Confira todos os títulos por categoria e data de lançamento: