fbpx
NotíciasCinema

Disney Plus remove Peter Pan, Dumbo e outros dos perfis infantis por conteúdo racista

A Disney é o mais recente estúdio a refletir sobre seus títulos clássicos com novos olhos e está se esforçando para se ajustar aos padrões modernos.

Como parte da iniciativa Stories Matter da Mouse House, vários filmes foram restringidos dos perfis das crianças no Disney Plus devido a eles demonstrarem representações raciais e culturais negativas e estereótipos. Esses filmes incluem Dumbo de 1941, Peter Pan de 1953, Swiss Family Robinson de 1960 e The Aristocats de 1970.

Esses títulos e alguns outros ainda estavam disponíveis para o público jovem ver, embora com uma mensagem de aviso de 12 segundos que é reproduzida de antemão. A política do streamer foi atualizada no início deste ano, no entanto, para impedir que esses filmes possam ser assistidos nos perfis das crianças.

O principal é que esses filmes não foram retirados completamente da biblioteca de D +, já que ainda podem ser assistidos em perfis adultos. A Disney está simplesmente tentando limitar a exposição de material ofensivo aos espectadores de uma idade impressionável.

Esses títulos têm sido objeto de controvérsia. Em particular, Dumbo e Peter Pan apresentam estereótipos negativos proeminentes de personagens negros e nativos americanos. No entanto, isso não impediu a Disney de reiniciar essas propriedades e simplesmente cortar os elementos ofensivos. Os corvos cantores do original não foram encontrados em lugar nenhum no remake de Dumbo de 2019.

Advertisement

Fonte: We Got This Covered

Confira também: Após cancelamento de Pepe le Gambá, Miss Piggy tem mesmo destino por assédio sexual contra Kermit

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
Relacionados:
NotíciasSéries

Death Note | Criadores de Stranger Things farão série live-action do anime

1 Mins read
Segundo o Dealine, os irmãos Duffer (criadores de Stranger Things) serão os responsáveis pela nova produção live-action de Death Note. A nova produção se trata de uma série produzida pela Netflix mas sem qualquer conexão com o criticado filme de 2017.
NotíciasCinema

Minions 2 | Conheça o movimento ''Gentleminions''

1 Mins read
Minions 2: A Origem de Gru estreou nos cinemas na última semana e já figurou como o líder de bilheteria em todo o mundo, porém um movimento envolvendo o filme começou a ganhar notoriedade na internet desde o seu lançamento, os Gentleminions. O movimento Gentleminions consiste em fãs da franquia Meu Malvado Favorito irem assistir ao novo filme fantasiados como Gru (o protagonista da franquia) e agirem como o personagem dentro da sala de cinema.
NotíciasSéries

Stranger Things | Série se torna a mais vista em uma semana da história do streaming

1 Mins read
Stranger Things somou 7,2 bilhões de minutos. De acordo com a Variety, a série Stranger Things da Netflix bateu o recorde de…