Notícias

Disney alcança uma dívida de US $ 11 bilhões devido as paralisações por coronavírus

A Walt Disney Company acumulou uma dívida no valor de US $ 11 bilhões para aumentar sua posição financeira devido a paralisações por coronavírus. Com uma contagem superior a 4 milhões de casos em todo o mundo, a pandemia de coronavírus causou um transtorno nos setores de viagens, mercado de ações, sistema de saúde e indústria do entretenimento. Em uma tentativa de evitar novos surtos de COVID19, a Disney fechou todos os parques temáticos por tempo indeterminado.

Em meados de março, a Organização Mundial da Saúde declarou o coronavírus uma pandemia, levando as civilizações ao redor do mundo a tomar precauções de segurança adicionais contra o vírus agressivo. As redes suspenderam a produção em programas de TV, as estreias de filmes de grande sucesso estão sendo adiadas e as salas de cinema foram fechadas. Experimentando um choque financeiro devido ao fechamento de parques temáticos, a Walt Disney Company optou por colocar funcionários não essenciais em licença, uma ação que recebeu reação do herdeiro da Disney, Abigail Disney. No mês passado, a Walt Disney Company informou aos acionistas que esperavam que a pandemia de coronavírus causasse tensão financeira em seus negócios e estimou uma perda de US $ 500 milhões. Tentando manter a Mouse House à tona, a Disney levantou US $ 6 bilhões em dívidas no mês passado para “fins corporativos gerais”. Agora, o preço para manter as operações em execução aumentou de uma forma que não estava nos planos.

Disney

Segundo o THR, a Disney levantou US $ 11 bilhões em novas dívidas para lidar com as repercussões financeiras do surto de coronavírus. A Disney entrou em contato com a Securities and Exchange Commission para obter notas com vencimento entre 2026 e 2060. Uma das principais agências de classificação de crédito, a Moody’s Investors Service, atribuiu a dívida da Disney com classificação A2 – indicando que a Disney tem a maior capacidade de pagar dívidas de curto prazo . O vice-presidente sênior da Moody, Neil Begley, afirma que a moção “Remove qualquer dúvida de que a empresa tenha liquidez robusta para ajudar a conduzi-la nesse ciclo causado pela disseminação do COVID-19”.

A Walt Disney Company formulará planos que permitirão ao conglomerado se recuperar e rapidamente pagar sua dívida.

Confira também: Anthony Hopkins adere ao TikTok e desafia Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone

Advertisement

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    The Pack | A medalhista Olímpica Lindsey Vonn e sua cachorra Lucy apresentam nova série da Amazon

    2 Mins read
    O Amazon Studios anunciou hoje (7) The Pack, uma nova série global que celebra o vínculo inigualável entre cães e seus companheiros humanos….
    NotíciasSéries

    Amazon Prime divulga novos trailers de The Boys, Utopia e Pão e Circo

    3 Mins read
    O Amazon Prime Video divulgou dois novos clipes da segunda temporada da série de sucesso THE BOYS em seu painel do CTAM hoje. Também…
    NotíciasCinema

    Preço do Disney+ no Brasil é revelado: opções são mais caras que Netflix e Prime Video!

    1 Mins read
    A partir de algumas revelações no aplicativo oficial do serviço e na Playstation Store, os preços do Disney+ no Brasil foram estimados…