fbpx
NotíciasCinema

Disney+ bloqueia animações clássicas para perfis infantis por conta de conteúdo racista

Nesta semana, o Disney+ passou a bloquear certas animações clássicas para os perfis infantis do serviço, como uma forma de impedir a perpetuação de alguns elementos racistas de suas narrativas. Crianças menores de 7 anos não podem ter acesso aos filmes, que continuam disponíveis para outros perfis, com um pequeno aviso sobre suas características racistas e seus estereótipos.

A medida incentiva que os filmes sejam vistos a partir de uma maior idade (10/11 anos), quando a criança já pode identificar tais elementos e aprender com eles para construir um melhor futuro. Filmes como “Dumbo“, “Peter Pan“, “Aristogatas” e “A Cidadela dos Robinsons” estão entre os bloqueados.

Disney

A Disney está comprometida em criar histórias com temas inspiradores e ambiciosos que reflitam a rica diversidade da experiência humana em todo o mundo. Para saber mais sobre como as histórias impactaram a sociedade, visite www.disney.com/StoriesMatter.”, disse, há um tempo atrás, um dos comunicados da empresa sobre tais avisos.

Peter Pan” tem uma polêmica cena com indígenas retratados como “peles vermelhas”, enquanto “Dumbo” apresenta um corvo chamado Jim Crow. A discussão sobre tais representações chega até mesmo à alguns filmes da Era de Ouro de Hollywood, rediscutindo o significado de certas narrativas e elementos, sempre tentando aprender com o passado. Um dos casos mais recentes foi com “…E o Vento Levou” (1939).

Veja também: Grupo cristão quer proibir filme que representa Jesus como uma “jovem lésbica”

Advertisement

Fonte: Legião dos Heróis e CBR

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Halloween Ends | 3° e último filme da nova trilogia ganha trailer

1 Mins read
Na última terça-feira (19), a produtora Blumhouse lançou o primeiro trailer de Halloween Ends, o último filme da trilogia escrita e dirigida por David Gordon Green. Confira:
NotíciasSéries

Emmy 2022 | Conheça os indicados à principal categoria da noite

2 Mins read
Os indicados ao Emmy 2022 foram revelados na última terça-feira (12) com um recorde no número de indicados à categoria de Melhor Série de Drama (a mais importante da noite). Confira agora onde assistir a cada uma delas e do que elas se tratam:
NotíciasCinema

Thor: Amor e Trovão | Filme é boicotado por cenas LGBTQIA+

1 Mins read
Apesar de ser o líder na bilheteria mundial pelo segundo final de semana consecutivo, Thor: Amor e Trovão está sendo boicotado pelo grupo cristão americano One Million Moms por “cenas de conteúdo LGBTQIA+ explícito”. O texto do grupo cita “a tensão romântica gay entre o Deus do Trovão e o Senhor das Estrelas”, “a deusa bissexual Valquíria” e o “gênero neutro” do personagem Axl.