fbpx
NotíciasCinema

Disney | Companhia é repudiada por apoio a projeto de lei anti-LGBTQ+

Sindicato da Animação afirma que apoio da Disney é “um erro que desafia a lógica e a ética”.

O Sindicato da Animação dos Estados Unidos (TAG) repudiou o financiamento da Disney a um projeto de lei anti-LGBTQ+. Através de uma nota em seu site, o sindicato afirmou que as doações ao projeto “Don’t Say Gay” é “um erro que desafia a lógica e a ética”, confira:

“A Walt Disney Company tem a oportunidade de ser uma líder a serviço da comunidade LGBTQ+ de um jeito que poucas outras empresas podem igualar (…) Expressamos nossa decepção com as declarações dos líderes da Disney sobre a lei Don’t Say Gay na Flórida. Aplaudimos as muitas vozes de aliados, colegas e mais, que têm se pronunciado e reproduzindo essa decepção”.

Estátua de Walt Disney e Mickey Mouse.

O projeto de lei “Don’t Say Gay” da Flórida tem como objetivo proibir que professores reconheçam a existência de pessoas LGBTQ+. O projeto ainda impõe que os alunos que escondem sua orientação sexual devem ser expostos aos pais ou responsáveis, tirando do aluno a opção de se assumir quando e como quiser.

Quando perguntado sobre o apoio financeiro a defensores do projeto, Bob Chapek (CEO da Disney) afirmou: “entendo a importância que esse assunto tem para nossos funcionários LGBTQ+ (…) o maior impacto que a Disney pode ter na criação de um mundo mais inclusivo é através do conteúdo inspirador que produzimos”

A afirmação do CEO e o financiamento do projeto de lei levaram diversos funcionários da produtora a criticarem a empresa publicamente.

Advertisement

About author
Jornalista, estudante na Faculdade Cásper Líbero e Freelancer no Portal Cinerama.
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.