CinemaNotícias

Disney+ começa a emitir alertas sobre racismo e estereótipos de algumas animações do estúdio

O Disney+ passou a emitir alguns comunicados sobre os estereótipos e racismos presentes em algumas das antigas animações do estúdio, como “Dumbo” (1941), “Peter Pan” (1953), “A Dama e o Vagabundo” (1955) e “Mogli: O Menino Lobo” (1968).

Este conteúdo inclui representações negativas e/ou maus-tratos de pessoas ou culturas. Esses estereótipos estavam errados na época e estão errados agora. Em vez de remover esse conteúdo, queremos reconhecer seu impacto prejudicial, aprender com ele e iniciar conversas para criarmos juntos um futuro mais inclusivo.“, diz o comunicado.

A Disney está comprometida em criar histórias com temas inspiradores e ambiciosos que reflitam a rica diversidade da experiência humana em todo o mundo. Para saber mais sobre como as histórias impactaram a sociedade, visite www.disney.com/StoriesMatter.”, continua.

Peter Pan” tem uma polêmica cena com indígenas retratados como “peles vermelhas”, enquanto “Dumbo” apresenta um corvo chamado Jim Crow. Já em “Mogli“, o preguiçoso macaco King Louie foi desenvolvido como uma caricatura racista da população negra dos EUA.

Veja também: Antes mesmo de ser lançado, Borat 2 já está sendo processado

Advertisement

Fonte: YahooEntretenimento

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Tom Holland disse que seu pai foi contra sua performance como Rihanna; "Vai estragar sua vida"

    1 Mins read
    Tom Holland revelou que seu pai tentou impedi-lo de cantar “Umbrella” de Rihanna no programa de TV americano Lip Sync Battle, pois…
    NotíciasCinema

    Luta entre Godzilla vs Kong no porta-aviões irá durar 20 minutos; Confira!

    1 Mins read
    A cena de luta no porta-aviões de Godzilla vs. Kong dura aproximadamente 18 minutos, diz o compositor do filme. Depois de estrear…
    NotíciasSéries

    Ao contrário de Breaking Bad, Better Call Saul terá um final feliz; confira

    1 Mins read
    Bob Odenkirk espera um final feliz na última temporada de Better Call Saul. Better Call Saul é sobre a história por trás…