fbpx
NotíciasCinema

Além do entretenimento, diretores da Marvel dizem que seus filmes são ferramentas políticas

Joe e Anthony Russo, ou popularmente chamados de Irmãos Russo passaram por uma década de sucesso por dentro do Universo Cinematográfico da Marvel. Além da conclusão da saga Vingadores com Guerra Infinita e Ultimato, os Russos dirigiram Capitão América: O Soldado Invernal e Capitão América: Guerra Civil.

Em entrevista ao The Guardian, os diretores falaram um pouco sobre seus filmes na Marvel Studios, bem como as situações pós-MCU, com expectativas de novas produções.

Confira trechos da entrevista dos Irmãos Russo, diretores que passaram pela Marvel:

Questionados sobre a existência de uma crise existencial após a passagem na Marvel, eles responderam:

”Nem tivemos tempo para isso, sendo bem sincero com você.” disse Joe. ”Encontramos o livro que vamos adaptar em Cherry (produção lançada atualmente com Tom Holland) enquanto ainda estávamos na produção de Ultimato. Então, nem passamos muito tempo pensando depois da nossa passagem pela Marvel, o livro nos impressionou.”

Embora admitissem que soubessem lidar bem com o entretenimento, os Irmãos Russo citaram que sempre tentaram inserir suas visões políticas em seus filmes da Marvel. Quando questionado acerca dessas visões nos filmes, eles responderam:

Advertisement

”Esses filmes refletem muito sobre o que aconteceu nesse país (EUA) nos últimos quatro anos.” disse Joe. ”Eles queriam defender aquilo que você acredita, independentemente do que custasse, e acho que estamos perdendo esse sentimento. Por alguma razão, no Reino Unido e nos EUA, as piores pessoas estavam entrando na política e nos representando. Isso estava afetando nossa saúde mental e refletindo negativamente no caráter de várias pessoas. Nós acreditávamos que por meio desses filmes e do público altíssimo que eles alcançavam, poderíamos influenciar positivamente nas tomadas de decisões políticas das pessoas. Realmente achamos que eles eram ferramentas políticas poderosas, no momento certo.”

Apesar de não revelar muito sobre o futuro, os irmãos não descartam a possibilidade de voltar a produzir novas obras cinematográficas de relevância no universo da Marvel Studios.

Veja também: Avatar é relançado na China e pode ultrapassar Vingadores: Ultimato no posto de maior bilheteria!

Fonte: The Guardian

Advertisement

About author
Cinéfilo, fã de filmes de suspense e drama, aficionado por videogames e entretenimento.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Minions 2 | Conheça o movimento ''Gentleminions''

1 Mins read
Minions 2: A Origem de Gru estreou nos cinemas na última semana e já figurou como o líder de bilheteria em todo o mundo, porém um movimento envolvendo o filme começou a ganhar notoriedade na internet desde o seu lançamento, os Gentleminions. O movimento Gentleminions consiste em fãs da franquia Meu Malvado Favorito irem assistir ao novo filme fantasiados como Gru (o protagonista da franquia) e agirem como o personagem dentro da sala de cinema.
NotíciasSéries

Stranger Things | Série se torna a mais vista em uma semana da história do streaming

1 Mins read
Stranger Things somou 7,2 bilhões de minutos. De acordo com a Variety, a série Stranger Things da Netflix bateu o recorde de…
NotíciasCinema

Ezra Miller | Ator é acusado de assédio na Alemanha

1 Mins read
De acordo com a Variety, Ezra Miller está sendo acusado de assédio na Alemanha e agressão na Islândia. O primeiro caso teria acontecido em 2020 e, em depoimento à revista, a vítima da agressão contou como tudo aconteceu, confira: