fbpx
Curiosidades

Dia Internacional da Mulher | Filmes para assistir no dia 8 de Março

Lista de filmes dirigidos e protagonizados por mulheres.

Desde 1911, no dia 8 de Março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher. Data necessária para reconhecermos a importância das mulheres na sociedade e lutarmos por seus direitos, não só nesse dia, mas em todos do ano. Confira uma lista de filmes protagonizados e dirigidos por mulheres disponíveis em diferentes streamings:

A HORA MAIS ESCURA (NETFLIX)

Inspirado na real história da caçada ao homem mais procurado do mundo, Osama Bin Laden. O filme segue Maya (Jessica Chastain), uma agente da CIA que atua no interrogatório de prisioneiros ligados à Al Qaeda. Diretora: Kathryn Bigelow.

Jessica Chastain (A Hora Mais Escura)
ADORÁVEIS MULHERES (AMAZON PRIME VIDEO)

Nos anos seguintes à Guerra de Secessão, Jo March (Saoirse Ronan) e suas duas irmãs voltam para casa quando Beth (Eliza Scanlen), a tímida irmã caçula, desenvolve uma doença devastadora que muda para sempre a vida delas. Diretora: Greta Gerwig.

Meg March (Emma Stone), Amy March (Florence Pugh), Jo March (Saoirse Ronan) e Beth March (Eliza Scanlen)
FROZEN (DISNEY+)

Acompanhada por um vendedor de gelo, a jovem e destemida princesa Anna (Kristen Bell) parte em uma jornada por perigosas montanhas de gelo na esperança de encontrar sua irmã, a rainha Elsa (Idina Menzel), e acabar com a terrível maldição de inverno eterno, que está provocando o congelamento do reino. Diretora: Jennifer Lee.

Elsa (Idina Menzel) e Anna (Kristen Bell)
MULHER-MARAVILHA (HBO MAX)

Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince (Gal Gadot) nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor (Chris Pine) sofre um acidente e cai em uma praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com a guerra, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra. Diretora: Patty Jenkins

Advertisement
Gal Gadot (Mulher-Maravilha)
AVES DE RAPINA (GLOBOPLAY)

Depois de se aventurar com o Coringa, Arlequina (Margot Robbie) se junta a Canário Negro (Jurnee Smollett), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead) e Renee Montoya (Rosie Perez) para salvar a vida de uma garotinha (Ella Jay Basco) do criminoso Máscara Negra (Ewan McGregor) em Gotham City. Diretora: Cathy Yan.

Renee Montoya (Rosie Perez), Cassandra Cain (Ella Jay Basco), Canário Negro (Jurnee Smollett), Arlequina (Margot Robbie) e Caçadora (Mary Elizabeth Winstead).

Um feliz Dia Internacional da Mulher para todas as leitoras!

About author
Jornalista, estudante na Faculdade Cásper Líbero e Freelancer no Portal Cinerama.
Articles
Relacionados:
CuriosidadesCinema

Páscoa: vida, renascimento e cinema

3 Mins read
Páscoa: vida, renascimento e cinema. O Cineramaclube separou cinco clássicos para você ver e louvar à sua maneira o amor e vida do Filho de Deus.
Curiosidades

Star Wars | Vencedor do Oscar ajudou em criação da linguagem do Povo da Areia

1 Mins read
O vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 2022, Troy Kotsur de No Ritmo do Coração, contou em entrevista ao Daily Moth que foi ele quem criou a linguagem de sinais do povo da areia nas duas séries do universo de Star Wars, The Book of Boba Fett e Mandalorian.
CuriosidadesCinema

Globoplay | Top 5 clássicos sinistros de terror e suspense

1 Mins read
Cinco achados no Globoplay que vão fazer você chorar de tanto medo. Já avisamos que nem adianta dormir de luz acesa… Ele vem mesmo assim 😈