Games

Dead by Daylight | Jogo ganha cross-play entre plataformas diferentes

 A desenvolvedora Behaviour Interactive, responsável por Dead by Daylight, anunciou no perfil oficial do jogo no Twitter, uma nova função que foi muito pedida pelos jogadores ao redor do mundo.

O recurso cross-play de Dead by Daylight foi atualizado para permitir que usuários do PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e PC podem jogar a mesma partida juntos, cada um em sua plataforma. Anteriormente, o cross-play só permitia que jogadores na Steam e na Microsoft Store jogassem juntos.

A única exceção fica para a versão mobile do jogo, que não aproveitará desse recurso.

No entanto, ainda existe algumas limitações, já que não há um sistema de chat entre usuários de consoles e de PC, mas jogadores que estiverem jogando na Steam e na Windows Store poderão conversar entre si normalmente.

Dead by Daylight | Jogo ganha cross-play entre plataformas diferentes
Dead by Daylight

Além do cross-play, também já está disponível o recurso cross-friend, que permite que jogadores adicionem amigos que encontrarem online independente da plataforma que eles estiverem usando.

Advertisement

Em relação ao conteúdo disponível para os diferentes sistemas, a desenvolvedora comunicou que os jogadores serão capazes de verem uns aos outros usando conteúdo exclusivo de plataformas mesmo que não estejam usando o mesmo sistema.

A Behavior Interactive também anunciou anteriormente que a cross-progression também chegaria a Dead by Daylight, o que deve acontecer em setembro deste ano.

Quando o recurso entrar no ar, permitirá que os jogadores mantenham suas estatísticas, inventário e compras entre as versões compatíveis do jogo. Até o momento, apenas as versões para PC, Switch e Stadia foram confirmadas como sendo compatíveis. 

Dead by Daylight | Jogo ganha cross-play entre plataformas diferentes
Dead by Daylight

Dead by Daylight é um jogo de terror de sobrevivência multijogador desenvolvido pela Behaviour Interactive e publicado pela Starbreeze Studios, no qual um grupo de jogadores devem sobreviver ao ataque de um assassino, também controlado por outro jogador.

Os recursos Cross-Play e Cross-Friends pode atrair novos jogadores e jogadores antigos que agora conseguem jogar com amigos de outras plataformas.

Advertisement

About author
Produtora Audiovisual, escritora e roteirista.
Articles
    Relacionados:
    Games

    Sony critica toxicidade e discursos de ódio ao redor do lançamento de The Last of Us 2

    1 Mins read
    Em entrevista recente à  GQ, Jim Ryan, diretor executivo da Sony, comentou um pouco sobre algumas reações tóxicas de fãs após o…
    NotíciasGames

    The Last of Us recebe sinal verde para temporada completa no HBO

    1 Mins read
    Acaba de ser anunciado pelo HBO que ‘The Last of Us recebeu sinal verde para uma temporada completa. Como roteiristas, Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckmann (co-criador da…
    NotíciasGames

    Criadores de Hitman anunciam novo jogo de 007

    1 Mins read
     A IO Interactive, estúdio responsável pelos games da franquia Hitman, anunciou um jogo de 007 – James Bond. Project 007 (título provisório) contará uma história inédita…