NotíciasCuriosidades

De Volta à Hogwarts: evento online terá ação interativa e participação do elenco

Em todos os anos, no dia 1º de setembro, os fãs londrinos de Harry Potter se reúnem na estação King’s Cross para, às 11 horas, erguerem suas varinhas para a saída do Expresso de Hogwarts da Plataforma 9¾, que vai em direção a famosa escola de bruxaria. Neste ano, por conta da pandemia do COVID-19, a celebração será online, possibilitando o acesso dos fãs do mundo todo.

“De Volta á Hogwarts” será um evento totalmente virtual e gratuito, criado para que todos possam aproveitar a data tão esperada sem precisar sair de suas casas.

Além do evento em si já ser algo especial para os fãs, ele contará com a presença ilustre dos atores James e Oliver Phelps ( Fred e Jorge Weasley), Jason Isaacs  (Lúcio Malfoy) e Bonnie Wright ( Gina Weasley). A celebração acontecerá entre as 6h30 e às 7h30 (horário de Brasília).

“Estou tão animado por fazer um papel no primeiro De Volta à Hogwarts digital. 2020 foi definitivamente um ano estranho e é muito importante que todos façamos tudo o que estiver ao nosso alcance para nos proteger, incluindo ficar em casa. Espero que os fãs se juntem a nós para as comemorações virtuais”, disse James Phelps.

E não acaba por aqui, para se sentirem ainda mais próximos do mundo bruxo, os fãs poderão enviar fotos que serão adicionados a um mosaico digital que crescerá ao longo do dia. Essa é a chance perfeita para os fãs brasileiros mostrarem os seus cosplays e o amor pela saga.  Os membros do Fã Clube Harry Potter receberão uma lembrança desse dia com o mosaico disponível para download.

Advertisement

Durante o evento, os fãs terão a opção de fazer uma doação para a Lumos, organização fundada por J.K.  Rowling que apoia crianças em situação de abandono parental.

Confira a programação :

A partir de 29 de agosto, os potterheads poderão conferir o hub De Volta à Hogwarts no site do Wizard World, onde se juntarão ao Fã-Clube Harry Potter e se preparar para comemorar a data com uma incrível seleção de conteúdo, incluindo:

• Ouvir alguns dos produtores responsáveis ​​por trazer a magia à vida (incluindo o genial coreógrafo de varinhas Paul Harris, que demonstrará e ensinará a arte do combate com varinhas);

• Viajar do mundo trouxa para o bruxo, com a Journeys to Hogwarts Soundscape – uma experiência auditiva imersiva com todos os sons que você ouviria nessa jornada icônica. Precisando apenas fechar os olhos e deixar sua imaginação trabalhar;

• Assistir a uma apresentação do CineConcerts com orquestras de todo o mundo tocando seleções musicais memoráveis ​​de cada um dos oito filmes de Harry Potter;

Advertisement

• Acompanhar uma prévia da novíssima “House of MinaLima” no dia da inauguração, com Miraphora Mina e Eduardo Lima, além de uma obra de arte de comemoração ao De Volta à Hogwarts – turma de 2020, criada especialmente para a ocasião e também disponível como uma arte para impressão em edição limitada*;

• Voltar para onde a mágica começou com as leituras feitas por celebridades de Harry Potter e a Pedra Filosofal (acessível exclusivamente para membros registrados do Fã Clube Harry Potter);

• Aprender uma série de ideias de artesanato inspiradoras com o tema de Hogwarts e tutoriais criativos para todas as idades.

Para mais informações acesse www.wizardingworld.com.

Veja também: Euphoria pode ganhar episódio extra, antes da 2° temporada.

Advertisement

About author
21, Jornalista e amante do cinema.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Governo do Reino Unido solicita que Netflix use mensagem de obra ficcional em The Crown, saiba mais!

    1 Mins read
    O governo do Reino Unido fez um apontamento durante uma entrevista, por meio da Secretária de Cultura, para que a Netflix adicione uma mensagem de que a obra é ficcional nos episódios da série The Crown.
    NotíciasCinema

    David Prowse, intérprete de Darth Vader, morre aos 85 anos

    1 Mins read
    O ator britânico David Prowse faleceu hoje aos 85 anos, segundo a BBC e a agência que lhe prestava assessoria: Famoso por…
    Curiosidades

    Star Wars | Porque Luke Skywalker é a alma, o coração e o melhor personagem da saga

    3 Mins read
    “Star Wars” é uma das franquias mais antigas do cinema Hollywoodiano e também uma das mais rentáveis, toda movida pela força de…