fbpx
NotíciasCinema

David Prowse, intérprete de Darth Vader, morre aos 85 anos

O ator britânico David Prowse faleceu hoje aos 85 anos, segundo a BBC e a agência que lhe prestava assessoria:

Famoso por interpretar Darth Vader na trilogia original de Star Wars, Prowse deixou como legado uma carreira de mais de 50 anos. O papel de Vader o levou ao reconhecimento internacional, com o ator tendo dado vida ao talvez mais icônico vilão de toda a história.

Embora tenha vestido o manto de Vader, Prowse não era o responsável pela voz do homem que outrora fora Anakin Skywalker. Seu forte sotaque britânico o fez ser substituído por James Earl Jones. Vale lembrar também que, antes do papel, Prowse era fisiculturista.

Leia também: Batman e Robin é melhor do que você lembra

Advertisement

David Prowse participou de convenções de Star Wars por mais de quarenta anos – embora tenha sido banido de eventos oficiais em 2010 após se desentender com o criador da saga, George Lucas. Seu agente, Thomas Bowington, classificou David como “um herói em nossas vidas” e acrescentou a clássica saudação jedi em sua despedida para o ator: “Que a força esteja com ele, sempre!”

About author
21 anos de muito amor às letras. Estudante de direito e gamer nas horas vagas.
Articles
    Relacionados:
    Notícias

    Da Filadélfia ao mundo: Will Smith vai lançar um livro biográfico sobre sua carreira

    1 Mins read
    Aos 52 anos, Will Smith promete revelar detalhes sobre sua história desde que era um jovem rapper até se consagrar como um…
    NotíciasCuriosidadesSéries

    One Piece | Em fase final, mangá chega a feito histórico de 100 volumes encadernados

    1 Mins read
    Após alcançar os 1000 capítulos publicados, One Piece se aproxima de mais um feito inédito na revista Shonen Jump. Poucos mangás podem…
    Notícias

    As estreias mais recentes do streaming para assistir

    1 Mins read
    Se você é daquelas pessoas que gostam de montar uma sessão de cine-pipoca em casa para curtir um filme ou maratonar uma série, confira abaixo os títulos mais recentes.