fbpx
NotíciasCinema

David Prowse, intérprete de Darth Vader, morre aos 85 anos

O ator britânico David Prowse faleceu hoje aos 85 anos, segundo a BBC e a agência que lhe prestava assessoria:

Famoso por interpretar Darth Vader na trilogia original de Star Wars, Prowse deixou como legado uma carreira de mais de 50 anos. O papel de Vader o levou ao reconhecimento internacional, com o ator tendo dado vida ao talvez mais icônico vilão de toda a história.

Embora tenha vestido o manto de Vader, Prowse não era o responsável pela voz do homem que outrora fora Anakin Skywalker. Seu forte sotaque britânico o fez ser substituído por James Earl Jones. Vale lembrar também que, antes do papel, Prowse era fisiculturista.

Leia também: Batman e Robin é melhor do que você lembra

Advertisement

David Prowse participou de convenções de Star Wars por mais de quarenta anos – embora tenha sido banido de eventos oficiais em 2010 após se desentender com o criador da saga, George Lucas. Seu agente, Thomas Bowington, classificou David como “um herói em nossas vidas” e acrescentou a clássica saudação jedi em sua despedida para o ator: “Que a força esteja com ele, sempre!”

About author
22 anos de muito amor às letras. Estudante de direito e fã das Crônicas de Gelo e Fogo nas horas vagas.
Articles
Relacionados:
NotíciasCinema

Oppenheimer | Novo filme de Christopher Nolan ganha 1° pôster

1 Mins read
Nesta quinta-feira (21), foi divulgado o primeiro pôster do novo filme de Christopher Nolan sobre o pai da bomba atômica, Oppenheimer. A imagem mostra o seu protagonista interpretado por Cillian Murphy (Peaky Blinders) no meio de uma explosão. Confira o pôster:
NotíciasCinema

Halloween Ends | 3° e último filme da nova trilogia ganha trailer

1 Mins read
Na última terça-feira (19), a produtora Blumhouse lançou o primeiro trailer de Halloween Ends, o último filme da trilogia escrita e dirigida por David Gordon Green. Confira:
NotíciasSéries

Emmy 2022 | Conheça os indicados à principal categoria da noite

2 Mins read
Os indicados ao Emmy 2022 foram revelados na última terça-feira (12) com um recorde no número de indicados à categoria de Melhor Série de Drama (a mais importante da noite). Confira agora onde assistir a cada uma delas e do que elas se tratam: