NotíciasCinema

Morre a atriz Daisy Lúcidi, aos 90 anos, por complicações do Covid-19

Na manhã desta quinta-feira, faleceu a atriz Daisy Lúcidi, aos 90 anos de idade, por complicações da Covid-19. A atriz era conhecida por seus diversos trabalhos em novelas da Globo. Lúcidi estava internada em um hospital em Copacabana, no Rio de Janeiro, desde o fim de abril. 

Por meio de uma rede social, o neto da atriz, Luiz Claudio Mendes, publicou uma mensagem junto à uma imagem da festa de aniversário de 90 anos de Daisy. “Nesse momento de dor para tanta gente no mundo e tão triste para a nossa família, nos confortamos em saber que ela teve uma vida plena e feliz, cheia de amor, vitórias e realizações, e que seu legado sempre estará presente em nós”, escreveu ele.

CARREIRA DE DAISY LÚCIDI

Daisy Lúcidi iniciou sua carreira na televisão em 1963, na minissérie Nuvem de Fogoe em 1973 interpretou um papel central na novela João da SilvaDesde então, ela atuou em produções como Bravo e Casarão, antes de tirar um hiato da televisão e servir como vereadora e deputada estadual por 18 anos no Rio de Janeiro.

A atriz atuou em novelas como Passione, Paraíso Tropical, Babilônia e na série Tapas & Beijos, Daisy começou a carreira ainda cedo, aos 6 anos e, com um curso de teatro amador, conquistou seu primeiro papel em uma peça de Coelho Neto.

Seu trabalho mais recente na TV foi na série Os Homens São de Marte… E É Pra Lá Que Eu Vou, exibida pelo canal fechado GNT.  No cinema, estrelou filmes como Eu Transo, Ela Transa, de 1972, As Aventuras de Agamenon, o Repórter, de 2012, e Vendo ou Alugo, de 2013.

Advertisement

A atriz também era muito conhecida por seu trabalho como radialista, Lúcidi começou a apresentar o programa Alô, Daisy! na Rádio Nacional do Rio de Janeiro em 1971. O programa ficou no ar por 46 anos.

Confira também: After Life é renovada para a terceira temporada

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCuriosidades

    Estação N - A Feira de Ciências da Netflix chega em outubro

    2 Mins read
    Estação N – A Feira de Ciências da Netflix estará disponível a partir do dia 4 de outubro, e será incidido especial de comemorar o mês das crianças em um ano desafiador para pais e filhos. A plataforma inédita, virtual é gratuita para crianças de todas as idades e suas famílias reunirá talentos da Netflix e influenciadores como Larissa Manoela, Felipe acastanharei, Manual do Mundo, Grandes Pequeninos e muitos outros, com experimentos científicos e atividades imersiva para todos se divertirem e aprenderem juntos.
    NotíciasCinema

    No Sudden Move | Nova produção de Steven Soderbergh confirma elenco repleto de estrelas

    1 Mins read
    A nova produção de Steven Soderbergh intitulada “No Sudden Move” confirmou em seu elenco atores de peso. David Harbour (Stranger Things), Brendan Fraser (Viagem ao Centro da Terra), Noah Jupe (O Preço do Talento), Kieran Culkin (A Estranha Família…
    NotíciasCinema

    EXPOCINE 2020 confirma estúdios e distribuidoras do evento online

    1 Mins read
    Maior evento da América Latina voltado à indústria cinematográfica, a EXPOCINE acontecerá virtualmente em 15 e 16 de outubro. As distribuidoras também estarão presentes…