NotíciasCinema

Após polêmicas, diretora e Netflix defendem Cuties: “é contra a sexualização de crianças”

Sob o título brasileiro de “Lindinhas”, o filme “Cuties” colecionou polêmicas na última quinta-feira (10), após seu lançamento no catalógo da Netflix. Para muitos usuários, o filme sexualiza crianças e é altamente problemático, gerando várias campanhas de boicote nas redes sociais.

Envolta nessas polêmicas, a diretora Maïmouna Doucouré se pronunciou sobre suas visões e objetivos acerca do tema, afirmando que a ideia do filme é justamente o contrário: “Eu espero que estas pessoas possam ver o filme que agora foi lançado. Estou ansiosa para ver suas reações quando eles perceberem que estamos do mesmo lado na luta contra a hipersexualização de crianças.”.

“Cuties é um comentário social contra a sexualização de jovens crianças. É um filme premiado e uma história poderosa sobre a pressão que jovens garotas sofrem das mídias sociais e da sociedade, geralmente, em seu crescimento. Eu encorajaria qualquer um que se importa com estes temas a assistir o filme.”, disse também um porta-voz da empresa, em entrevista com a Variety.

Cuties” é um filme francês e conta a história de Amy, uma menina que aos 11 anos, começa a se rebelar contra as tradições conservadoras da família e encontra seu lugar em um grupo de dança da escola. (sinopse oficial da empresa).

Fonte: Omelete

Advertisement

Veja também: Confirmado! Velozes e Furiosos 9 levará Toretto para o espaço sideral!

About author
Estudante, fã de faroestes e musicais, aficionado por "Família Soprano" e 007, entre outras coisas boas da vida.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Reboot de Blade não será destinado para maiores de 18 anos

    1 Mins read
    Em entrevista à Television Critics Association Press, Kevin Feige, o chefão da Marvel Studios, assegurou aos fãs que a nova versão de…
    NotíciasSéries

    Novo Icarly deve estrear já em 2021!

    1 Mins read
    Com o anúncio da chegada oficial do Paramount+, a conta oficial do Twitter do serviço confirmou que o novo revival de “Icarly”…
    NotíciasCinema

    Julgamento no valor de 272 milhões de Johnny Depp contra ex é adiado para 2022

    1 Mins read
    Depois da derrota esmagadora de Johnny Depp no ​​Supremo Tribunal Britânico no ano passado, muitos de seus fãs estão buscando a salvação…