fbpx
NotíciasCinema

Críticos dão quase 0% de aprovação e chamam filme sobre autismo de ofensivo

Caricaturas de autismo, superestimulação sensorial e falta de pesquisa adequada são apenas algumas coisas que os ativistas do autismo estão sinalizando para a estreia como diretor de Sia, “Music”.

“Music”, dirigido, escrito e produzido pela cantora e compositora Sia que foi lançado em 10 de fevereiro, recebeu críticas por suas interpretações imprecisas e perigosas do transtorno do espectro do autismo, levando defensores locais e internacionais a criticar o filme.

O filme segue Music (Maddie Ziegler), uma jovem com autismo, e a jornada de sua irmã Zu (Kate Hudson) para vencer o vício enquanto se reconecta com sua irmã mais nova como sua única guardiã.

O filme alterna entre cenas de atuação e cenas de dança no estilo videoclipe que apresentam a música de Sia e cenários e trajes coloridos e brilhantes, no que pretende representar os pensamentos de Música.

A produção recebeu duras avaliações por parte da crítica especializada, resultando em 9% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Advertisement

fonte: Cinepop

Confira também: Conta oficial do Twitter coloca Tobey Maguire no elenco oficial do próximo Homem-Aranha; Confira

About author
Amante do cinema em geral, grande fã de James Bond, e estudante.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Morre o ator Luis Gustavo aos 87 anos, vítima de câncer

    1 Mins read
    O artista faleceu em decorrência de um câncer no intestino.  O ator Luis Gustavo morreu hoje (19) em decorrência de um câncer,…
    NotíciasCinema

    Megan Fox e Tyson Ritter vão viver um casal fora da lei em “Johnny & Clyde”

    1 Mins read
    O novo filme é um reboot do clássico do cinema, Bonnie & Clyde.  Megan Fox e Tyson Ritter foram oficialmente escalados para…
    NotíciasSéries

    Halloween Kills | Primeiras impressões são divulgadas, confira

    2 Mins read
    “Halloween Kills” é uma continuação direta do filme lançado em 2018, que marcou o retorno da atriz Jamie Lee Curtis e do cineasta John Carpenter.