fbpx
CríticasCinema

Crítica | Um Match Surpresa

Um Match Surpresa chega no catálogo da Netflix para ingressar na lista de lançamentos natalinos da plataforma, com uma boa comédia romântica

Romances na época de Natal, quem é que não gosta? É fato que os filmes natalinos deixam a gente ainda mais sensível, dependendo do tema que é abordado, mas as comédias românticas natalinas são o que realmente ganham o coração do público, mesmo que tenha uma história que está sendo repetida (pela milésima vez). E é assim também com Um Match Surpresa que, apesar de dar aquela sensação de deja vu, também é uma ótima forma de terminar a noite.

Um Match Surpresa apresenta a história de Natalie (Nina Dobrev), uma jovem que mora em Los Angeles e usa as histórias dos seus encontros mal sucedidos para escrever uma coluna em um site. Cansada de não encontrar a sua cara metade, ela decide dar uma última chance para o aplicativo de relacionamentos, e acaba conhecendo o Josh, um jovem que mora basicamente do outro lado do país e acaba se apaixonando. Decidida a surpreendê-lo no Natal, Natalie acaba indo ao encontro do homem perfeito, o que ela não esperava é que tudo aquilo não passava de um Catfish (nome dado para pessoas fakes).

Um Match Surpresa

Josh (Jimmy O. Yang) na verdade era uma pessoa completamente diferente daquela mostrada no aplicativo, ele na verdade vivia no porão de seus pais e era conhecido como o “fracassado da turma”. Mas o que Natalie não desconfiava era que a sua paixão verdadeira também morava na cidade, então Natalie e Josh fazem um acordo : ela finge ser a namorada dele até o Natal e em troca, Josh ajuda Natalia a conquistar Tag (Darren Barnet), o verdadeiro dono das fotos.

Num primeiro momento, é extremamente justificável a raiva da Natalie ao descobrir que seu verdadeiro amor na verdade é uma pessoa completamente diferente, mas conforme ela vai vendo que a diferença na verdade é só na questão física, tudo começa a se organizar e a história vai tomando um rumo completamente diferente.

Apesar da ideia de Catfish ser equivocada e extremamente perigosa quando tratada na vida real, acredito que não seja um ponto que vá influenciar na produção, já que o filme é sim bastante divertido, o típico que precisamos assistir nas festas de final de ano. É aquele tipo de filme que não devemos cobrar extrema qualidade na história, se ela te deixa confortável de alguma maneira.

Advertisement
Um Match Surpresa

Pra mim, talvez seja esse o intuito dessas comédias românticas natalinas, fazer uma história clichê virar algo fácil de assistir, só por ter o Natal como tema, e é isso que Um Match Supresa é, um filme confortável, que dá pra assistir com a família e que vale a pena separar pra sessão de final de noite.

Claro que existem alguns furos no roteiro, o filme não é nenhuma obra cinematográfica de Hollywood mas, novamente, não dá pra cobrar muito e nem devemos fazer isso. Por fim, Um Match Surpresa entra gloriosamente para a lista de filmes clichês natalinos da Netflix, que é confortável, divertido e que vale a pena deixar o senso crítico de lado.

Um Match Surpresa já está disponível na Netflix.

Nota: 3,5/5

Assista ao trailer:

About author
22 anos, jornalista, amante do cinema e de musicais.
Articles
Relacionados:
CríticasSéries

Crítica | The Umbrella Academy - 3ª Temporada

4 Mins read
Focando no que funcionou nas temporadas anteriores, a terceira temporada de The Umbrella Academy é mais contida, podendo ser considerada mais do…
NotíciasCinema

Brad Pitt admite estar na reta final de sua carreira

1 Mins read
Em entrevista à GQ, o astro Brad Pitt (12 Anos de escravidão, Era uma Vez em… Hollywood) revelou que está cada vez mais seletivo com seus papéis e entende já estar na ”reta final” de sua carreira. Confira:
NotíciasCinema

Creed 3 | Sylvester Stallone revela por que não participará do filme

1 Mins read
Em entrevista ao Metro UK, o astro Sylvester Stallone (Rocky, Rambo) revelou por que não estará em Creed III, mesmo após co-estrelar os dois primeiros filmes da trilogia juntamente com Michael B. Jordan (Pantera Negra, Quarteto Fantástico) e Tessa Thompson (Thor Ragnarok). Confira: