fbpx
CríticasSéries

Crítica | Um de Nós Está Mentindo – adaptação literária do best-seller chega à Netflix

“Um de Nós Está Mentindo” é a versão adolescente do estilo clássico “quem matou?”. Bom como passatempo, mas os fãs de thrillers investigativos podem ficar decepcionados.

Era para ser só mais um dia de detenção para Bronwyn, Addy, Nate, Cooper e Simon na Bayview High, mas só quatro deles sairão de lá com vida. Simon tinha um aplicativo chamado “Falando Nisso”, no qual divulgava segredos de todos da escola, inclusive dos que estavam na detenção com ele. Ou seja, todos ali tinham motivo para quererem se vingar. A pergunta que dura por toda a temporada é: quem matou Simon?

CRÍTICA | Um de Nós Está Mentindo - adaptação literária do best-seller chega à Netflix
Um de Nós Está Mentindo | Netflix

Chegou à Netflix a adaptação de “Um de Nós Está Mentindo”, livro best-seller da autora Karen M. McManus.

Trata-se de um thriller adolescente que mostra as dificuldades que um grupo enfrenta após se verem envolvidos em um suposto assassinato. Depois que Simon morre diante de seus olhos, eles têm que aprender a lidar com as desconfianças e a pressão da polícia enquanto conciliam escola, prova e a investigação desenterrando seus piores segredos.

No livro, apesar de os personagens serem adolescentes, as histórias não são “bobas”. Tudo gira em torno do crime, por isso fica interessante. Além disso, o enredo é bem construído, de forma que a gente se apega ao grupo, que ficou intitulado como “Clube dos Assassinos”, e nos vemos torcendo por eles.

CRÍTICA | Um de Nós Está Mentindo - adaptação literária do best-seller chega à Netflix

Já na série não é bem assim. O mistério não é bem construído até metade dos episódios, os personagens menos ainda. O foco é grande no dia a dia, não envolve as histórias deles, de modo que fica difícil para o público criar empatia e torcer por eles.

Advertisement

Como o foco é no dia a dia do grupo na escola, a trama fica bem mais adolescente do que no livro. Então se você é fã de um bom thriller e não tem muita paciência para enredos adolescentes, encare essa série como mero passatempo.

E se você já leu o livro e gostou, não vá esperando uma adaptação propriamente dita. Do livro só mantiveram os nomes dos personagens e a morte do Simon (e mesmo nisso teve uma certa alteração).

CRÍTICA | Um de Nós Está Mentindo - adaptação literária do best-seller chega à Netflix
Um de Nós Está Mentindo | Netflix

A adaptação tem no elenco principal Cooper Van Grootel, Marianly Tejada, Annalisa Cochrane, Chibuikem Uche, Mark McKenna, Barrett Carnahan, Jessica McLeod, Melissa Collazo, entre outros. As atuações são outro ponto negativo, infelizmente. 

Um ponto positivo é que a série é pequena, tem apenas 8 episódios de mais ou menos 50 minutos, e estreou na Netflix no último dia 18 de fevereiro.

“Um de Nós Está Mentindo” faz parte da saga “Um de Nós”, cujo próximo livro se chama “Um de Nós é o Próximo”. O final da temporada deixou um gancho para uma segunda temporada, que já está em produção e, de acordo com as notícias, não terá por base o segundo livro. A série é uma produção original Peacock, por isso a segunda temporada só virá para o Brasil caso a Netflix compre os direitos dela também.

Advertisement

Nota: 2,5/5

Assista ao trailer:

Veja também: Crítica | Inventando Anna- série conta história real de jovem golpista.

Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.
NotíciasSéries

La Casa de Papel: Coreia | Remake ganha data de estreia e teaser

1 Mins read
Remake de La Casa de Papel chega em 24 de junho na Netflix. O remake coreano da famosa série La Casa de…