fbpx
CríticasCinema

Turma da Mônica: Lições – Um presente para a velha e a nova geração

Turma da Mônica: Lições já está disponível no Amazon Prime Vídeo, e é uma prova de que quando uma produção é feita com carinho, consegue emocionar pais e filhos da mesma forma. Assim como o primeiro filme, é uma excelente opção para assistir, curtir, rir e se emocionar.

Tive uma infância foi muito feliz e uma das coisas que guardo com carinho era a minha mania por gibis, coisa que puxei de meu pai. Tínhamos todo um ritual durante as refeições, era almoço e janta na mesa, e ao lado uma pilha de gibis que meu velho colecionava desde o seu tempo de guri. Era Tio Patinhas, Zé Carioca, Donald e etc, mas o que eu realmente gostava eram as histórias da Turma da Mônica, histórias de fácil entendimento, muito bem escritas, coloridas, e afinal eram histórias brasileiras, o que acabava fazendo a gente se identificar muito com o que estávamos lendo na época. Turma da Mônica foi o meu primeiro contato com histórias em quadrinhos e realmente é algo que tenho muito carinho e guardo na memória até hoje.

Minha filha assim como eu também AMA Turma da Mônica, assistimos juntos os desenhos, e também o primeiro filme: Turma da Mônica Lições, e adoramos, estava tudo lá, quase que tirado direto dos quadrinhos para a tela, os personagens, as piadas, as histórias, tudo. Então quando soubemos que um próximo filme viria, ficamos muito contentes, afinal o primeiro filme é muito bacana, e mesmo sendo focado nas crianças, existem muitas surpresas e referências para que nós, os pais das crianças consigam captar no ar.

Turma da Mõnica: Lições mais uma vez cumpre o que promete; É um filme feito por pessoas que entendem de fato os personagens, com um elenco que gosta e sabe o peso que estão carregando, a história flui de uma maneira muito natural e que ao mesmo não foge ao que conhecemos dos quadrinhos. Além disso, o filme passa uma bela mensagem para as crianças que estão crescendo e vendo as coisas ao seu redor mudarem, como os sentimentos, seus amigos, seus pais enfim, é uma história de amadurecimento e como as crianças reagem as mudanças que a vida traz.

Turma da Mônica Lições
Turma da Mônica | Amazon Prime Vídeo

O elenco principal do filme, é extremamente bem trabalhado: Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão são personagens que são tratados com um roteiro primoroso e muito bem escrito, além disso as crianças entregam bem DEMAIS nas atuações. No primeiro filme, ”Laços” eu já havia achado que as crianças foram escolhidas a dedo para os papéis, e na continuação elas reafirmam o profissionalismo e a competência, e novamente entregam um trabalho magistral.

Outro destaque é o elenco adulto que dessa vez ganha um pouco mais de tempo de tela no filme, em especial aos pais da Mônica e do Cebolinha, que ganham ares de Capulettos e Montecchios da obra ” Romeu e Julieta ”, paralelo esse, que é feito durante o filme e é usado mais tarde durante o ato final. Os atores entregam bem os papéis, além da caracterização estar muito boa e parecendo demais como os quadrinhos, ao mesmo tempo também ficam muito verossímeis.

Advertisement

A produção não teve medo de enfiar personagens secundários antigos e novos no filmes, apenas para o agrado dos fãs de longa data. Se isso fosse feito de maneira gratuita ou mal feita, seria algo completamente sem graça, porém como havia dito antes, esse filme é feito por pessoas que tem carinho pelo projeto. As participações são ótimas, os atores também estão muito bem e parece que nada é feito sem planejamento, tudo é colocado de uma maneira que agrada tanto a criançada, quanto os adultos que estão juntos e lembrando de sua infância.

Turma da Mônica: Lições | Amazon Prime Vídeo

Hoje em dia vivemos em um mundo aonde todo mês temos pelo menos 1 grande lançamento de filme ou série baseado em Hq’s, desde as maiorais Marvel e DC, até as menores. Porém, é visível que muitos desses trabalhos são feitos por executivos que só querem ver o retorno financeiro, e por muitas vezes o projeto é feito sem amor, sem aquele carinho que os fãs tanto gostariam, apenas um caça níqueis para os cofres dos grandes estúdios.

Esse nem de longe é o caso de Turma da Mônica: Lições; O filme comandado por Daniel Rezende é feito com carinho, a trilha sonora é incrível, o elenco é ótimo, as participações são boas, os pais das crianças, e tem também até o próprio Maurício de Sousa, criador da Hq fazendo uma ponta á lá Stan Lee. O roteiro é uma linda mensagem de amadurecimento ao mesmo tempo que nos lembra que pra isso não devemos abandonar as nossas raízes. Uma história muito bem contada, amarrada e bem feita, que consegue fazer algo difícil: Superar o primeiro filme, que já havia sido feito com extrema competência e carinho.

Turma da Mônica: Lições, conta com o elenco de: Giulia Benite, Laura Rauseo, Kevin Vecchiatto, Gabriel Moreira, Emilly Nayara, Vinícius Higo, Lucas Infante, Mônica Iozzi, Paulinho Vilhena, Giovani Donato, Laís Villela, Fafá Rennó, Malu Madder, Isabelle Drummond, Eliana Fonseca entre outros.

Turma da Mônica: Lições já está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Advertisement
Assista ao trailer:
Turma da Mônica: Lições

About author
Pai, Gaúcho e fã de Cinema, Café e Cerveja; Não necessariamente nessa ordem.
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.