fbpx
CríticasCinema

Crítica | Tudo Bem No Natal Que Vem

Tudo Bem No Natal Que Vem é a nova comédia natalina da Netflix que estreou recentemente e já vem ocupando o top 10 da plataforma em diferentes países. No filme, Leandro Hassum vive o dia de Natal várias vezes seguidas, sem entender o que está acontecendo.

Filmes de Natal são um clássico no final de ano de qualquer um, principalmente aqueles que levam uma carga emocional e envolvem a família, e a Netflix é expert em trazer esse tipo de filme, coisa que não seria diferente esse ano.

Tudo Bem No Natal Que Vem conta a história de Jorge ( Leandro Hassum), um homem que teve o “privilégio” de nascer no dia 25 de dezembro, tornando esse um dos motivos para odiar a data e tudo que envolva a comemoração de Natal. Durante o Natal de 2010, Jorge faz tudo o que  tinha planejado, vai ao mercado, compra os presentes e espera  anoitecer pra escutar as mesmas piadas e assistir aos mesmos programas, mas por conta de um imprevisto, ele acaba se vestindo de Papai Noel.

Fazendo tudo de qualquer jeito e já sendo um pouco desajeitado, Jorge cai do telhado, e acaba acordando exatamente um ano depois, sem entender o que aconteceu e nem se lembrar do ano que passou, fazendo com que ele viva novamente tudo aquilo que sempre detestou, e do mesmo jeito.

Tudo Bem No Natal Que Vem
Tudo Bem No Natal Que Vem | Netflix

Por conta da viagem no tempo e o buraco que fica na memória de Jorge durante todos esses anos, ele tem que lidar com as escolhas que o seu “eu” fez durante os 364 dias em que ele não era ele, além de conviver com o constante crescimento de seus filhos e situações de partir o coração.

Tudo Bem No Natal Que Vem é mais uma parceria de Hassum com o diretor Roberto Santucci, que já trabalharam juntos nas comédias Até Que a Sorte nos Separe e O Candidato Honesto, filmes que me deixaram com um pé atrás de embarcar nessa comédia Natalina, mas que tiveram uma porcentagem boa na grata surpresa que foi assistir a esse filme.

Advertisement

A trama, como citado lá em cima, trouxe uma sensação de déjà vu enquanto eu assistia, e tudo isso por conta da história lembrar muito o filme Click, do Adam Sandler. No filme, Adam usa um controle universal para adiantar eventos na sua vida, acaba perdendo o controle da situação, perdendo a morte de seu pai e eventos especiais na vida de seus filhos.

Tudo Bem No Natal Que Vem
Tudo Bem No Natal Que Vem | Netflix

O filme na Netflix tem emocionado pessoas de diferentes países e não é por menos, a atuação de Leandro Hassum surpreendeu todo mundo positivamente, principalmente depois de ter estrelado comédias um tanto quanto genéricas e sem carisma, no longa, fica difícil separar o personagem do ator em momentos em que a emoção toma conta da tela, diria até que se tornou uma coisa muito bonita essa não distinção.

Além de Hassum, o elenco conta com nomes como Danielle Winits, Elisa Pinheiro, Arianne Botelho, Daniel Filho, Miguel Rômulo, Rodrigo Fagundes, Louise Cardoso e José Rubens Chachá.

Por fim, o filme consegue cativar até o público  mais difícil, ou pelo menos prender a atenção por 5 ou 10 minutos e, apesar do grande acontecimento se dar apenas nos últimos 20 minutos, o filme que tem a duração correta consegue fazer com que você queira acompanhar a história e entender tudo o que está acontecendo e o que se deu para que os dias se repetissem. Sendo repetitiva mas não podendo deixar de lado, Tudo Bem No Natal Que Vem foi uma grata surpresa, e nada melhor do que assistir um filme sobre o Natal que se passa em solo brasileiro.

Tudo Bem No Natal Que Vem já está disponível na Netflix.

Advertisement

Nota: 3,5/5

Assista ao trailer:

About author
22 anos, jornalista, amante do cinema e de musicais.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    A Branca de Neve | Rachel Zegler será protagonista no novo live-action da Disney

    1 Mins read
    Cada vez mais novos remakes em live-action da Disney estão sendo anunciados e produzidos, e depois do sucesso de Cruella, não há…
    NotíciasCinema

    O Esquadrão Suicida | Pancadaria, sangue e muito mais no novo trailer, confira

    1 Mins read
    A nova jornada do DCUE — O Esquadrão Suicida — de James Gunn, promete levar para as telas toda a insanidade e bizarrice que existe nas HQs.
    NotíciasCinema

    Os filmes mais lucrativos do cinema nacional

    3 Mins read
    O cinema nacional é cheio de diversidades, com filmes de humor e drama que caem no gosto do público e da crítica….