CríticasSéries

Crítica | The Morning Show – 1ª Temporada

The Morning Show é a primeira grande produção da Apple TV+ , e tem chamado atenção pela qualidade do enredo mostrando os bastidores de um jornal matinal

The Morning Show é um programa matinal líder de audiência em Nova York, liderado pelos âncoras Mitch Kessler ( Steve Carell) e Alex Levy (Jennifer Aniston) há 15 anos, ele junta o noticiário com o entretenimento típico dos americanos. Mas tudo muda quando Mitch é acusado de abuso sexual em meio ao movimento #MeToo, sendo afastado do programa, deixando Alex encarregada da atração, mudando sua vida do dia pra noite. Para trazer a audiência de volta, a produção do programa decide convidar personagens de vídeos virais da internet para serem entrevistados, e é aí que entra a Bradley Jackson ( Reese Witherspoon), uma repórter sem papas na língua, que trabalha em uma emissora conservadora, e que acaba viralizando após discutir em uma manifestação numa fábrica de carvão.

The Morning Show
The Morning Show | Apple TV+

Em busca de um substituto para Mitch, Alex decide chamar Bradley para assumir a bancada ao seu lado. A interação entre Alex e Bradley é conflituosa e segue pela série toda, mostrando a rivalidade “saudável” no meio jornalístico, além de apresentar também a briga de “cachorro grande” que envolve os produtores e chefes da emissora e toda a expectativa em volta da chegada da nova integrante.

Ao contrário do que muitos esperavam, The Morning Show não seguiu os passos de “The newsroom” ( série da HBO), a trama não se aprofundou no jornalismo e na redação, preferiu seguir o dia a dia da Alex glamourizando algumas situações e deixando a televisão e o programa em segundo plano.

O começo da série é um pouco entediante, apesar de apresentar a problemática logo no primeiro episódio, a 1 hora de duração quase que nos carrega, várias informações são jogadas e logo temos que decidir quais personagens vamos amar ou odiar. E é no meio da temporada que o nível de traições, intrigas e diálogos começam a chamar atenção, tornando difícil de deixar a série de lado.

The Morning Show
The Morning Show| Apple TV+

Apesar de ter três grandes nomes no elenco, é a Jennifer que se destaca e da um show em seus monólogos e cenas que demostram a  preocupação de sua personagem em perder o espaço que construiu na TV, levando assim o título de estrela da série. Reese e Steve devem também receber uma atenção, apesar de não terem cenas marcantes, ainda merecem o crédito pela boa atuação.

Advertisement

Além do trio, os coadjuvantes tornam a trama ainda mais atraente. Cory (Billy Crudup) entregou na sua atuação dando vida ao diretor de programação da emissora, que estava adorando toda a situação e a audiência que o programa estava tendo por conta dos últimos acontecimentos. Nomes como Mark Duplass, Nestor Carbonell, Karen Pittman e Gugu Mbatha- Raw cumpriram muito bem seus papéis na trama.

Chamando a atenção para um tema mais que importante The Morning Show merece todas as indicações e prêmios que tem recebido. Claro que, para uma primeira grande produção, a série se destaca pela ótima escolha de elenco, produção e direção. Apesar de ter seus pontos baixos, não pode passar despercebida, nos dando a esperança de que a segunda temporada traga boas histórias e talvez um desfecho melhor do que a primeira.

The Morning show já está disponível na Apple TV+

Nota: 4/5

Assista ao trailer:

About author
21, Jornalista e amante do cinema.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    O Gambito da Rainha | Vídeo explica algumas das maiores dúvidas dos fãs

    1 Mins read
    Acompanhando o sucesso estrondoso de “O Gambito da Rainha“, a Netflix divulgou um breve vídeo respondendo algumas mas dúvidas que alguns fãs…
    NotíciasSéries

    Governo do Reino Unido solicita que Netflix use mensagem de obra ficcional em The Crown, saiba mais!

    1 Mins read
    O governo do Reino Unido fez um apontamento durante uma entrevista, por meio da Secretária de Cultura, para que a Netflix adicione uma mensagem de que a obra é ficcional nos episódios da série The Crown.
    CríticasSéries

    Crítica | Nanatsu no Taizai – Os pecados e as virtudes de uma 3ª Temporada polêmica

    4 Mins read
    Conhecido por mesclar fantasia medieval com elementos religiosos, Nanatsu no Taizai chega a sua 3ª temporada com a promessa de entregar confrontos épicos e respostas para as perguntas que assombram a mente dos fãs.