fbpx
CríticasCinema

Crítica | The Lie

Suspense fruto de uma parceria entre o Amazon Prime Video e o Bkunhouse, The Lie é a prova viva de que uma mentira contada várias vezes acaba se tornando uma verdade. O filme que estreou hoje no  Prime Video vem chamando a atenção do público desde a divulgação do seu trailer.

O que você  seria capaz de fazer para encobrir uma mentira? se você ainda não tem uma resposta, isso com certeza vai mudar após assistir The Lie, que é basicamente um filme sobre a mentira e as consequências de se esconder algo.

Baseado em um filme alemão chamado “Nós Monstros”, The Lie começa com uma leveza que não costumamos ver em filmes tão tensos, nele Kayla (JoeyKing) é uma adolescente comum e com poucos amigos, que tenta lidar diariamente com o divórcio dos pais Jay (Peter Sarsgaard) e Rebecca (Mireille Enos). Um dia, quando estava a caminho da aula de balé, Kayla avistou sua melhor amiga Rebeccca (Devery Jacob) num ponto de ônibus, para impedir que a amiga siga sozinha, Kayla pede para que o seu pai dê carona. Ele prontamente aceita o pedido da filha.

The Lie
The Lie | Amazon Prime Video

Durante o caminho, Rebeccca começa a agir de um jeito diferente, deixando Kayla completamente envergonhada. No meio do caminho o carro para no meio do nada, as meninas saem para andar e Jay fica sozinho parado ao lado do carro. Poucos segundos depois, é possível ouvir um grito assustador e logo em seguida a Kayla em cima de uma ponte, dizendo repetidas vezes de que teria empurrado a  melhor amiga de propósito por não concordar com as atitudes da menina dentro do carro.

Sem muitas perguntas, Jay logo pensa em como encobertar a filha caso haja uma investigação, e junto de sua ex esposa, faz de tudo para que a filha fique de fora de qualquer  suspeita. Juntos pela primeira vez depois de muito tempo, a família tenta levar uma vida normal ao tentar esconder o assassinato, e tudo ia bem até o aparecimento do pai de Rebecca.

Suspenses que giram em torno e mentiras são, para mim, os mais interessantes por se aproximarem ainda mais com a realidade. Em uma época em que vivemos coma alta das Fakes News, acreditar em uma mentira nunca foi tão fácil.

Advertisement
The Lie
The Lie | Amazon Prime Video

The Lie, ao mesmo tempo que tem uma curta duração, consegue encaixar muito bem todos os seus elementos, se mantendo interessante do começo ao fim. A discussão sobre “o que um pai é capaz de fazer para ajudar o seu filho?” se faz presente durante todo o filme, nos fazendo ficar em cima do muro enquanto assistimos (pelo menos até os últimos 20 minutos).

Apesar de pular várias etapas que estamos acostumados a ver num filme como esse, The Lie não decepciona, e se mantém impecável tanto nas atuações como no mistério envolvendo toda a situação do assassinato e da mentira.

The Lie foi produzido em 2018 e escrito e dirigido por Veena Sud, a demora pelo lançamento aumentou ainda mais a expectativa do público -incluindo euzinha-. Admito que cada vez mais me surpreendo em como a realidade vem se parecendo ainda mais com a ficção, e não consigo ver um lado bom nisso (vulgo caso recente no Brasil em que uma menina menor de idade disparou um tiro na cabeça de uma outra menor, e teve ajuda dos pais para encobrir tudo).

The Lie
The Lie | Amazon Prime Video

Intrigante e cheio de boas atuações, The Lie traz  um constante questionamento sobre o que é verdade e quais as consequências de manter uma mentira.

The Lie já está disponível no Amazon Prime Video.

Advertisement

Nota: 4/5

Assista ao trailer:

About author
22 anos, jornalista, amante do cinema e de musicais.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Alerta Vermelho | Filme ganha data de estreia nos cinemas brasileiros

    1 Mins read
    O longa, original Netflix, vai estrear em novembro deste ano.  O novo filme “Alerta Vermelho” vai chegar aos cinemas brasileiros dia 4…
    CríticasCinema

    Crítica | Ron Bugado - Uma mensagem necessária no momento certo

    4 Mins read
    Ron Bugado conta a história do jovem Barney, um menino de onze anos que tem dificuldade de fazer novos amigos, e seu companheiro Ron, uma inteligência artificial de alta tecnologia que anda, fala e é o “melhor amigo fora da caixa” de Barney. Mas quando Ron começa a ter seu funcionamento comprometido, os dois saem em uma aventura repleta de ação, onde a amizade entre os dois se mostra verdadeira.
    CríticasCinema

    Crítica | Duna - Um grande épico em um ano razoável

    4 Mins read
    Com a retomada dos cinemas em meio a uma pandemia global, estreias sem muito peso e outras decepcionantes, Duna se consagra como o grande épico de 2021, com grandes chances de deixar filmes com maior apelo popular para trás nas bilheterias.