CríticasCinema

Crítica | The Boys In The Band

The Boys In The Band é uma peça americana que aborda a discussão sobre a homossexualidade nos anos 60. Trazida para as telonas nos anos 70, o filme ganhou uma nova adaptação nas mãos do produtor Ryan Murphy, entrando para a lista de produções originais da Netflix.

Não é e hoje que o diretor e produtor Ryan Murphy vem focando em adaptações de grandes clássicos, e dessa vez não seria diferente. Com uma história trazida lá dos anos 60, Murphy conseguiu -mais uma vez- chamar a atenção do público com uma discussão madura sobre a homossexualidade.

Nesta versão de 2020 do musical, um grupo de amigos gays se reúne em um apartamento para a comemorar o aniversário de um deles, até que um antigo colega da faculdade do anfitrião aparece sem ser convidado, trazendo os seus problemas pessoais para dentro da festa.

The Boys In The Band
The Boys In The Band | Netflix

Homofóbico e agressivo, o penetra muda todo o rumo do evento trazendo vários questionamentos sobre o amor e a homossexualidade. A chegada do aniversariante deixa tudo ainda mais tenso, até que eles decidem começar um “jogo” cruel de encarar brutalmente amores perdidos ou não correspondidos, claramente conduzindo uns aos outros a lugares pouco confortáveis e até exasperantes.

Apesar de ser uma adaptação de um musical, fica claro desde o começo que o filme não seguiria a mesma linha, o que foi extremamente interessante tanto para a trama quanto para o desenvolvimento dos diálogos complexos.

Ambientar produções em décadas passadas é a marca de Ryan Murphy, que sabe muito bem trazer de volta os anos dourados para as telas, sendo em séries ou filmes. Mas, o que realmente chamou a atenção em The Boys In The Band não foram os figurinos lindíssimos e nem toda a estética sessentista, e sim a brilhante escolha de elenco.

Advertisement
The Boys In The Band
The Boys In The Band | Netflix

Como citado anteriormente, The Boys In The Band foi originalmente uma peça, peça essa que foi adaptada diversas vezes em diversas formas, que estava no teatro recentemente com alguns dos atores presentes no filme. A intimidade com a história pode ter ajudado ainda mais o elenco a se encontrar dentro do enredo, trazendo o brilho necessário nos personagens.  

No elenco temos nomes como Jim Parsons (Michael), Matthew Bomer (Donald), Charlie Carver (Cowboy), Andrew Rennells (Larry), Zachary Quinto (Harold), Tuc Watkins (Hank), Brian Hutchinson (Alan), Robin de Jesús (Emory) e Michael Benjamin Washington (Bernard).Com um único cenário, uma discussão necessária e momentos de reflexão, The Boys In The Band veio em sua melhor forma e na melhor hora.

The Boys In The Band já está disponível na Netflix.

Nota: 4,5/5

Assista ao trailer:

About author
21, Jornalista e amante do cinema.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Kristen Stewart dá detalhes sobre filme em que interpretará a Princesa Diana

    1 Mins read
    A atriz Kristen Stewart foi entrevistada no programa “Jimmy Kimmel Live” e falou um pouco sobre a experiência de interpretar a princesa…
    NotíciasCinema

    Rede Telecine disponibiliza filmes de Godard em homenagem aos 90 anos do cineasta!

    2 Mins read
    O streaming da rede Telecine disponibilizou nove filmes do diretor francês Jean-Luc Godard em homenagem ao seu aniversário de 90 anos, que será no próximo dia 3 de dezembro.
    CríticasSéries

    Crítica | O Gambito da Rainha - O Xeque-mate de Anya Taylor-Joy

    5 Mins read
    Concebido, inicialmente, como um projeto fílmico que ganharia vida sob a direção do saudoso Heath Ledger, a minissérie O Gambito da Rainha percorreu uma extensa jornada até ganhar a benção da Netflix.