CríticasSéries

Crítica | Space Force – 1ª Temporada

Space Force é a nova série da Netflix que se destaca ao abordar projeto de Trump com uma ótima sátira estrelada por Steve Carell  e John Malkovich.

Space Force nasceu em 2018 quando Donald Trump anunciou a criação da Força Espacial, plagiando o símbolo da Frota Estelar da franquia Star Trek. Mas o que é a Força Espacial? É basicamente um ramo militar que conduz a guerra espacial, podendo tornar o espaço um lugar para combates entre países, apesar da ideia ser absurda e extremamente cara, o primeiro satélite já está em órbita. Trump só não esperava que este projeto se tornasse a premissa para uma série de comédia da Netflix.

Space Force
Space Force | Netlfix

A série acompanha a vida de Mark Naird (Steve Carell), um general da Força Aérea americana que se torna encarregado de liderar o novo projeto, Space Force, que tem como objetivo mandar pessoas para a lua e habita-la até 2024. Para isso, ele se muda com sua esposa e filha para Wild Horse, Colorado, ficando mais perto da base onde será desenvolvido todo o projeto. Para colocar em prática a Space Force, ele conta com a ajuda do Dr Adrian Mallory (John Malkovich), que diferente de Naird, é totalmente contra guerras, e isso faz com que os dois entrem em várias discussões. Com a esposa Maggie ( Lisa Kudrow) na cadeia, e tendo que assumir os cuidados da filha Erin ( Diana Silvers), Naird se vê numa sinuca de bico onde sua vida gira somente em torno do tal projeto, e em como sua carreira depende do sucesso ou fracasso do mesmo.

Se você for assistir esperando um The Office 2.0, pode tirar o cavalinho da chuva, apesar dos criadores serem os mesmos, Space Force -diferente do que muitos esperavam- não foi feito para agradar os fãs da sitcom, o que é bom, partindo da ideia de que os diretores podem fazer projetos completamente distintos.

Space Force
Space Force | Netflix

Apesar de ser engraçada, a série parece não saber lidar com o elenco de apoio que, por muitas vezes, trouxe uma péssima atuação ao interagir com os atores principais, além de situações que ficaram perdidas no meio da história, como o fato da esposa do General aparecer presa e com uma sentença de 40 anos, sem ser apresentado o motivo para isso ter acontecido. Em momento algum a vida dos personagens é devidamente explorada, apesar do foco ser a corrida espacial até a Lua, seria interessante mostrar melhor a intimidade de cada um. A dinâmica entre Steve e Malkovich é a única coisa boa vinda da parte do elenco.

Com a expectativa alta para a chegada de Space Force, a série não decepcionou tanto assim, apesar dos problemas com o desenvolvimento dos personagens, a história em si é muito boa, com destaque para o humor que aparece em momentos de ironia.A produção deixou em aberto algumas situações para que pudesse acontecer uma continuação, o que pode ser bom pra história, mas que também pode acabar se perdendo.

Advertisement
Space Force
Space Force | Netflix

Apesar de momentos maçantes, Space Force ganhou o seu espaço, mesmo não sendo hilária, pode ser uma boa opção para aqueles que adoram uma crítica política disfarçada de entretenimento.

A primeira temporada de Space Force está disponível na Netflix.

Nota: 3/5

Assista ao trailer:

About author
21, Jornalista e amante do cinema.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    The Mandalorian | Pedro Pascal comenta sobre como é ser o mandaloriano durante as gravações

    1 Mins read
    Em entrevista recente, Pedro Pascal comentou um pouco sobre como é interpretar i protagonista de “The Mandalorian” e contou alguns detalhes dos…
    NotíciasSéries

    Ator de The Big Bang Theory revela que achava The Office estúpido

    1 Mins read
    O ator Jim Parsons revelou ter sido esnobado pelos produtores de ‘The Office’ ao fazer um teste para um dos protagonistas da…
    NotíciasSéries

    Família Addams | Tim Burton quer Johnny Depp como protagonista da nova série da Netflix

    1 Mins read
    Segundo fontes do Small Screen, o cineasta Tim Burton (“Batman“) tem interesse em escalar o astro Johnny Depp, imerso em polêmicas violentas…