fbpx
NotíciasCríticasSéries

Crítica | Space Force (2ª temporada) – Série até tenta, mas não decola

A 2° temporada de Space Force acaba de chegar na Netflix, entretanto, nem mesmo o carisma de Steve Carell e John Malkovich são suficientes para deixar a série atrativa para o grande público.

A nova temporada de Space Force chegou esse mês no catálogo da Netflix após um relativo sucesso em sua primeira temporada, porém realmente se mostrou inferior a primeira em termos de qualidade narrativa. Entre altos e baixos, é uma boa opção para quem gosta de assistir algo descompromissado e relaxar um pouco quando está em casa, navegando no streaming.

Quando a primeira temporada da série estreou em 2020, confesso que me chamou bastante a atenção, afinal é uma série que nasceu de uma piada sobre o governo americano na época (O ex presidente dos EUA, Donald Trump) e tinha no elenco nomes de peso como Steve Carell (protagonista e produtor), John Malkovich e Lisa Kudrow; Quem gostava da série THE OFFICE também foi atraída, afinal a série tinha Carell como protagonista e até hoje é lembrada como uma das melhores séries de humor da atualidade.

Space Force | Netflix

A série surpreendeu, fez um sucesso razoável, foi TOP 10 do streaming por algum tempo então era óbvio que a Netflix desse carta branca para uma SEGUNDA temporada, inclusive com um gancho para que a série tivesse continuidade.
Só que dessa vez, a série de fato não empolgou, trazendo uma história bem genérica, resolvendo o problema do GANCHO deixado lá atrás, na primeira temporada logo de cara no PRIMEIRO episódio, e isso se torna algo muito decepcionante para quem ficou esperando por quase 2 anos um desfecho mais trabalhado e interessante.

A produção teve algumas adições de personagens novos como o excelente Tim Meadows e o sempre carismático Terry Crews, o que foi algo extremamente bem vindo. Porém, outras coisas acabam tornando a série arrastada, um exemplo disso é todo o romance dos personagens de Tawny Newsome e Jimmy O. Yang, que realmente não convence e acabou tirando tempo de tela de outros personagens, inclusive jogando alguns completamente pra escanteio; É o caso de Lisa Kudrow que quase nem aparece nessa temporada, e quando aparece é completamente deixada de lado para que a história siga com várias sub-tramas que no final não levam a lugar algum.

Agora, falando das coisas boas na série, temos que destacar obviamente o trio Steve Carell, John Malkovich e Don Lake, que roubam a cena em todos os momentos que aparecem. Destaque também para Ben Schwartz, Diana Silvers e Tawny Newsome, que são ótimos profissionais e realmente se esforçam para que a série tenha um bom desenvolvimento, mesmo que por muitas vezes com um roteiro fraco em mãos.

Advertisement
Space Force | Netflix

Uma coisa é inegável:A série é um bom conteúdo para quem está procurando por uma comédia leve e com bons nomes; Afinal são episódios curtos (algo entre 20 e 25 minutos cada, no máximo) e que se tornam fáceis de maratonar. Outro ponto bastante positivo são os poucos episódios por temporada, o que acaba somando em termos de história e evitando aquela ”barriga” na série, se estendendo demais sem necessidade.

No fim das contas, Space Force é uma produção que cumpre seu papel em ser um conteúdo de comédia para o streaming, porém sem o brilho da primeira temporada; Com um elenco estrelado e uma história bem descompromissada, é algo bacana para se assistir sem pensar muito e apenas curtir dando algumas risadas.

O elenco da produção tem nomes como: Steve Carell, John Malkovich, Lisa Kudrow, Ben Schwartz, Diana Silvers, Tawny Newsome, Jimmy O. Yang, Tim Meadows, Terry Crews, Don Lake entre outros.

A série já está disponível na NETFLIX desde o dia 21/02.

NOTA 2/5

Assista ao trailer:
Leia também:

Crítica | Space Force – 1° Temporada

Advertisement

About author
Pai, Gaúcho e fã de Cinema, Café e Cerveja; Não necessariamente nessa ordem.
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.