fbpx
SériesCríticas

Crítica | Sex Education – 3ª Temporada

Sex Education engata terceira temporada focando em assuntos que vão muito além do sexo na adolescência

Sex Education tem tocado na ferida dos conservadores desde o seu lançamento. O jeito como falam sobre sexo abertamente é o que faz a série ser o sucesso que é hoje, a forma como tratam o assunto e trazem informaçãao chama a atenção de adolescentes que não tiveram acesso a educação sexual. E a terceira temporada não seria diferente.

A segunda temporada terminou com uma tensão entre os personagens Otis (Asa Butterfield) e Maeve (Emma Mackey), e deixando em aberto qual seria o destino do mais shipp, Eric (Ncuti Gatwa) e Adam (Connor Swindells). A terceira temporada começa com muita pegação e a maior novidade : Otis, o personagem desengonçado e apaixonando, agora faz sexo casual e sim, temos o casal Adam e Eric extremamente assumidos.

Além das novidades entre os jovens, temos Jean (Gillian Anderson)  super grávida, assunto muito bem explorado durante a temporada, trazendo as dificuldades e o preconceito por engravidar depois dos 40.

Sex Education engata terceira temporada focando em assuntos que vão muito além do sexo na adolescência
Sex Education- 3ª Temporada | Netflix

Diferente das primeiras temporadas, o trio principal foi meio que deixado de “lado”, fazendo com que os coadjuvantes brilhassem ainda mais na tela, apresentando os seus problemas e as resoluções para eles. E falando em problemas, o maior desta temporada  é a Diretora Hope (Jemima Kirke), que chega para assumir o posto no Colégio Moordale, após os escândalos sexuais. A diretora é uma ex- aluna do colégio,e , apesar de ser nova, tem pensamentos retrógrados  quando o assunto é sexo e o livre arbitrio. 

Além da Diretora Hope, outros dois novos personagens foram apresentados:Peter Groff (Jason Isaacs – conhecido por ter interpretado Lucio Malfoy), irmão do ex-diretor Michael Groff e Cal (Dua Saleh), estudante não-binário, que trará o assunto para dentro da trama.

Advertisement

Apesar de parecer que as mesmas histórias se repetem desde a primeira temporada, é perceptível o avanço pessoal de cada personagem, onde ninguém é colocado como vilão, e sim pessoas que precisam evoluir suas ideias e comportamentos. Fetiches, DSTs, abuso sexual e estar bem cconsio mesmo são assuntos abordados em praticamente todos os 8 episódios desta temporada, mostrando mais uma vez o quão é importante falar abertamente sobre isso com os adolescentes. 

Sex Education engata terceira temporada focando em assuntos que vão muito além do sexo na adolescência
Sex Education- 3ª Temporada | Netflix

Mesmo com as dificuldades para concluir as gravações devido a pandemia do Covid-19, a série conseguiu entregar um bom trabalho, com um roteiro muito bem desenvolvido e as ótimas locações inglesas.A série que estreia nesta sexta (17) ainda não tem confirmação de uma continuação, mas podemos ter certeza que ao final desta temporada, a Netflix ficará com as redes sociais lotadas de fãs pedindo a quarta temporada. 

Sex Education continua sendo uma produção necessária, nunca se falou tão abertamente sobre a vida sexual adolescente de uma maneira tão inteligente como nessa série, trazendo situações cotidianas e questões que qualquer jovem possa ter, seja de um jeito cômico ou informativo.

A terceira temporada de Sex Education estreia sexta feira (17) na Netflix.

Nota : 4,5/5

Assista ao trailer:

Advertisement

About author
22 anos, jornalista, amante do cinema e de musicais.
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.
NotíciasSéries

La Casa de Papel: Coreia | Remake ganha data de estreia e teaser

1 Mins read
Remake de La Casa de Papel chega em 24 de junho na Netflix. O remake coreano da famosa série La Casa de…