fbpx
SériesCríticas

Crítica | Sex Education – 3ª Temporada

Sex Education engata terceira temporada focando em assuntos que vão muito além do sexo na adolescência

Sex Education tem tocado na ferida dos conservadores desde o seu lançamento. O jeito como falam sobre sexo abertamente é o que faz a série ser o sucesso que é hoje, a forma como tratam o assunto e trazem informaçãao chama a atenção de adolescentes que não tiveram acesso a educação sexual. E a terceira temporada não seria diferente.

A segunda temporada terminou com uma tensão entre os personagens Otis (Asa Butterfield) e Maeve (Emma Mackey), e deixando em aberto qual seria o destino do mais shipp, Eric (Ncuti Gatwa) e Adam (Connor Swindells). A terceira temporada começa com muita pegação e a maior novidade : Otis, o personagem desengonçado e apaixonando, agora faz sexo casual e sim, temos o casal Adam e Eric extremamente assumidos.

Além das novidades entre os jovens, temos Jean (Gillian Anderson)  super grávida, assunto muito bem explorado durante a temporada, trazendo as dificuldades e o preconceito por engravidar depois dos 40.

Sex Education engata terceira temporada focando em assuntos que vão muito além do sexo na adolescência
Sex Education- 3ª Temporada | Netflix

Diferente das primeiras temporadas, o trio principal foi meio que deixado de “lado”, fazendo com que os coadjuvantes brilhassem ainda mais na tela, apresentando os seus problemas e as resoluções para eles. E falando em problemas, o maior desta temporada  é a Diretora Hope (Jemima Kirke), que chega para assumir o posto no Colégio Moordale, após os escândalos sexuais. A diretora é uma ex- aluna do colégio,e , apesar de ser nova, tem pensamentos retrógrados  quando o assunto é sexo e o livre arbitrio. 

Além da Diretora Hope, outros dois novos personagens foram apresentados:Peter Groff (Jason Isaacs – conhecido por ter interpretado Lucio Malfoy), irmão do ex-diretor Michael Groff e Cal (Dua Saleh), estudante não-binário, que trará o assunto para dentro da trama.

Advertisement

Apesar de parecer que as mesmas histórias se repetem desde a primeira temporada, é perceptível o avanço pessoal de cada personagem, onde ninguém é colocado como vilão, e sim pessoas que precisam evoluir suas ideias e comportamentos. Fetiches, DSTs, abuso sexual e estar bem cconsio mesmo são assuntos abordados em praticamente todos os 8 episódios desta temporada, mostrando mais uma vez o quão é importante falar abertamente sobre isso com os adolescentes. 

Sex Education engata terceira temporada focando em assuntos que vão muito além do sexo na adolescência
Sex Education- 3ª Temporada | Netflix

Mesmo com as dificuldades para concluir as gravações devido a pandemia do Covid-19, a série conseguiu entregar um bom trabalho, com um roteiro muito bem desenvolvido e as ótimas locações inglesas.A série que estreia nesta sexta (17) ainda não tem confirmação de uma continuação, mas podemos ter certeza que ao final desta temporada, a Netflix ficará com as redes sociais lotadas de fãs pedindo a quarta temporada. 

Sex Education continua sendo uma produção necessária, nunca se falou tão abertamente sobre a vida sexual aolescente de uma maneira tão inteligente como nessa série, trazendo situações cotidianas e questões que qualquer jovem possa ter, seja de um jeito cômico ou informativo.

A terceira temporada de Sex Education estreia sexta feira (17) na Netflix.

Nota : 4,5/5

Assista ao trailer:

Advertisement

About author
22 anos, jornalista, amante do cinema e de musicais.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Locke e Key | Netflix libera trailer da 2ª temporada

    1 Mins read
    Lançada em 2020, a 1ª temporada de “Locke & Key” levou para as telas uma adaptação dos quadrinhos da dupla Joe Hill e Gabriel Rodriguez.
    NotíciasSéries

    Um Maluco no Pedaço | Conheça o elenco da nova versão!

    1 Mins read
    Popular sitcom da década de 1990, “Um Maluco no Pedaço” alçou Will Smith ao estrelato. Agora, mais de trinta anos depois, uma nova versão estreará no mundo dos streamings, intitulada “Bel-Air”.
    NotíciasSéries

    História de Daniella Perez vai virar série da HBO Max

    1 Mins read
    O assassinato da filha de Glória Perez vai se tornar uma produção e deve chegar à plataforma em 2022.  A trágica história…