fbpx
CríticasCinema

Crítica | Seus Olhos Dizem

O romance japonês Seus Olhos Dizem que inspirou Jungkook do BTS a escrever a música tema “Your Eyes Tell” é dramático, sensível e inspirador.

Para quem não acompanha os doramas, ver filmes asiáticos que não tenham como finalidade lutar marciais ou que não sejam animes é um tanto fora do comum. A verdade é que os asiáticos sabem -e muito bem- fazer uma boa produção quando o assunto é amor, a prova disso são os diversos doramas que fazem sucesso com a temática. Seus Olhos Dizem é o mais novo filme japonês a estrear nos cinemas, e sua história é comovente.

Seus Olhos Dizem conta a história de Akari (Yuriko Yoshitaka), uma jovem cujo a vida é transformada após um acidente, em que seus pais morrem e ela acaba perdendo a visão. Enquanto tenta se adaptar a vida nova e procurando viver de uma maneira mais comum possível, ela acaba se deparando com Rui (Ryûsei Yokohama), um grande ex-lutador que viu sua vida virar de cabeça pra baixo após manter relações com pessoas perigosas e que agora, longe do mundo do crime, tenta levar uma vida honesta trabalhando em um estacionamento, que é onde os protagonistas acabam se conhecendo.

Seus Olhos Dizem | Sato Company
Seus Olhos Dizem | Sato Company

As visitas constantes de Akari ao estacionamento faz com que Rui se apaixone não só pela protagonista, mas pela forma como ela “enxerga” o mundo e todos os seus esforços para focar sempre no lado bom das coisas. Toda essa positividade faz com que Rui queira mudar também a sua vida, se tornar uma pessoa melhor e fazer de tudo para que seu relacionamento dê certo, e seja o mais puro possível. 

Dirigido por Takahiro Miki, Seus Olhos Dizem é livremente baseado em Always (2011), um filme coreano que faz sucesso por ter uma história simples e ao mesmo tempo comovente. A inspiração foi certeira, já que Seus Olhos Dizem cumpre bem o papel de ir além do romance, e apostar em questões como “passar por cima das dificuldades e se tornar alguém melhor para o próximo”, tornando a história ainda mais interessante e gostosa de acompanhar.

Seus Olhos Dizem | Sato Company
Seus Olhos Dizem | Sato Company

Mesmo sendo um bom filme, é impossível deixar de lado a rapidez com que as coisas acontecem, e o tanto de informação que é jogada na nossa frente em apenas 20 min, mas nada disso impediu a boa experiência que eu tive ao assistir, só me fez querer que o filme tivesse pelo menos 40 min a mais.

Advertisement

Vale ressaltar a excelente atuação do casal protagonista, um tapa na cara dos xenofóbicos que adoram estereotipar produções asiáticas, usando termos como “forçados” ou algo do tipo. É visível o esforço da atriz Yuriko em tentar trazer o máximo de realismo para a sua personagem que é deficiente visual, seus gestos e trejeitos delicados trazem ainda mais emoção para as suas cenas, além de ser extremamente carismática.

Seus Olhos Dizem | Sato Company
Seus Olhos Dizem | Sato Company

O grande destaque do filme fica por conta da trilha sonora, que conta com a música Your Eyes Tell, música composta pelo JungKook do BTS logo após o astro ter acesso ao roteiro, e gravada por todos os membros do grupo. A música fez muito sucesso antes mesmo do lançamento do primeiro trailer do filme, o que deixou o público ainda mais ansioso para acompanhar a história ao som das vozes mais bonitas da atualidade.

Por fim, Seus Olhos Dizem aparenta não passar de mais um romance bobo, mas acaba surpreendendo bastante, e acredito que é disso que precisamos quando se trata de romance, sair um pouco da casinha e ir além da história do casal. E é por isso que esse filme vale super a pena.

Seus Olhos Dizem estreia dia 14 de outubro nos cinemas.

Nota: 4/5

Assista ao trailer: 

Advertisement

About author
22 anos, jornalista, amante do cinema e de musicais.
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.