CríticasSéries

Crítica | Reality Z – 1ª Temporada

Reality Z é a nova série da Netflix que se destaca ao apresentar como seria um apocalipse zumbi no Brasil, tendo o estúdio de um Reality Show como único refúgio

Você já imaginou como seria um apocalipse zumbi no Brasil? Acho que isso já passou pela cabeça de todo brasileiro que está acostumado a ver o Japão e os Estados Unidos lidando com essa situação. E foi pensando nisso que a Netflix trouxe o Reality Z.

Reality Z mostra o Rio de Janeiro em colapso por conta de um ataque zumbi, mas antes disso, somos apresentados ao maior Reality show do Brasil, Olimpo: A Casa dos Deuses, que acaba se tornando o lugar mais seguro para estar durante uma situação dessas.

Reality Z
Reality Z | Netflix

Nina ( Anna Hartman) é uma das pessoas que trabalha na produção do Reality, e acaba tomando a frente quando os zumbis começam a atacar o estúdio, tendo a missão de informar os participantes sobre que o está acontecendo. Em outro lugar, sabendo da enorme e segura estrutura do set do Reality, Ana ( Carla Ribas), ex engenheira do Olimpo e seu filho Léo ( Ravel Andrade ) entram na jornada para chegar até lá, mas acabam se deparando com o político corrupto Alberto Levi (Emilio de Mello) e sua assistente puxa saco Cristina ( Juliana Ianina) que fazem da família prisioneiros para que eles o guiassem até local da emissora. Como todo bom apocalipse, eles lidam com vários zumbis no caminho.

A série é uma adaptação da minissérie britânica Dead Set ( do mesmo criador de Black Mirror) sendo assim, a semelhança entre as duas pode ser vista no enredo e no roteiro. Reality Z não apresenta um protagonista, mudando sempre o ponto de vista da série conforme os episódios vão passando, lembrando sempre que não podemos nos apegar a um personagem.

Apesar da história ser extremamente interessante, as atuações deixam a desejar. Personagens mal estruturados e com um diálogo cansativo são o destaque da produção, que engata somente no sétimo episódio. Nomes como Sabrina Sato e Guilherme Weber integram o elenco totalmente sem carisma, o que torna ainda mais difícil da série ser acompanhada.

Advertisement
Reality Z
Reality Z | Netflix

Com direção de Cláudio Torres, Reality Z parece em vários momentos uma sátira mal feita e totalmente trash, mas serviu pra lembrar que, mesmo em um apocalipse zumbi, o mal caráter do ser humano continua sendo o maior dos problemas.

Reality Z tinha tudo para se tornar a queridinha dos amantes de zumbi, a história era interessante e no meio da produção questões do cotidiano brasileiro foram abordadas, esperávamos algo à altura de 3%, mas não aconteceu. Talvez o problema esteja na direção, ou no elenco. Ainda não sabemos se terá uma segunda temporada, mas o final da primeira deixou em aberto muitas coisas que poderiam ser bem exploradas em uma continuação. No final, Reality Z mais decepcionou do que agradou.

A primeira temporada de Reality z já está disponível na Netflix.

Nota: 1,5/5

Assista ao trailer:

About author
21, Jornalista e amante do cinema.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Amazon confirma primeira série derivada de The Boys!

    1 Mins read
    Nesta quinta (24), a Amazon Prime Video confirmou que “The Boys” vai ganhar uma série derivada, com enfoque em uma universidade organizada…
    NotíciasSéries

    Amazon Prime Video divulga trailer oficial da série Truth Seekers

    1 Mins read
    Na tarde de hoje (23/09) o Amazon Prime Video divulgou o trailer oficial de sua nova produção original Truth Seekers. A série é uma comédia paranormal de oito episódios que estreará em mais de 200 países no dia 30 de outubro.
    NotíciasSéries

    House of Dragons | Spin-off de Game of Thrones é confirmado para 2022

    1 Mins read
    O presidente da HBO, Casey Bloys, em entrevista ao Deadline, afirmou que está sendo elaborado um projeto para produzir um spin off de Game of Thrones: A série deve chamar House of Dragons, como já havia sido divulgado amplamente em outras ocasiões, a sua estreia está prevista para 2022.