fbpx
CríticasSéries

Crítica | Our Beloved Summer

Dorama original da Netflix Our Beloved Summer conta com astro de Parasita e atriz de Itaewon Class. Drama fez sucesso desde o lançamento de seu primeiro episódio.

 O primeiro amor da adolescência pode mesmo gerar bons frutos? Bom, no caso de Our Beloved Summer, parece que pode sim. Inimigos na adolescência e ex-namorados na vida adulta, Our Beloved Summer conta a história de Kook Yeon-su (Kim Daa-Mi) e Choi Ung (Choi Woo-Shik) que, durante o ensino médio, participam de um documentário que acompanha a melhor e o pior aluno da escola, forçando uma interação entre os dois.

Com um salto de dez anos, vemos a vida dos protagonistas agora como adultos, com seus trabalhos e longes um do outro. E é o trabalho que faz com que os dois se reencontrem, fazendo com que os espectadores descubram que eles se relacionaram por cinco anos após a finalização do documentário, e que já não estão mais juntos há, também, cinco anos.

Our Beloved Summer | Netflix

Com o documentário se tornando um viral nas redes sociais anos depois de seu lançamento, Yeon-Su e Choi Ung são convidados pela produtora para regravar tudo de novo, na versão adulta. A aproximação dos dois faz com que sentimentos voltem à tona, tornando difícil a missão de continuarem longes um do outro.

Baseado no Webtoon que leva o mesmo nome, a série dirigida por Kim Yoon-jin e com roteiro de Lee Na-eun surpreende, principalmente, pela simplicidade da história e a forma como ela é contada. Sem cenários que fogem do cotidiano sul-coreana e sem enrolar no enredo, Our Beloved Summer trás uma leveza ao romance, que torna extremamente confortável acompanhar cada um dos 16 episódios, que contam com mais de 1h.

A escolha do elenco não deixa a desejar. Trazer uma atriz com um portfólio tão bom, e que já trabalhou em uma produção original da Netflix (Itaewon Class) e um ator que participou da única produção coreana a levar o Oscar (Parasita) talvez tenha sido o tiro certeiro para que a produção fosse tão bem feita.

Advertisement
Our Beloved Summer
Our Beloved Summer | Netflix

Manter partes da série narradas pelos protagonistas e um de seus coadjuvantes também pode ser considerado como um ponto chave. Saber o que passa na cabeça do ex-casal enquanto estão juntos é um ponto extremamente positivo para o drama. 

Our Beloved Summer não apresenta nenhuma ideia genial e que faz com que o dorama seja diferente de outros romances, mas o carisma da história ganha o público, e no fim é isso que importa. A OST é simplesmente incrível, e conta com artistas como o V, membro do BTS.

Simples, acolhedor, fofo e gostoso de assistir. Our Beloved Summer surpreende positivamente em todos os quesitos, e entra pra lista de ótims adaptações  de Webtoons. 

Our Beloved Summer está disponível na Netflix.

Nota: 5/5

Assista ao trailer:

Advertisement

About author
22 anos, jornalista, amante do cinema e de musicais.
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.
NotíciasSéries

La Casa de Papel: Coreia | Remake ganha data de estreia e teaser

1 Mins read
Remake de La Casa de Papel chega em 24 de junho na Netflix. O remake coreano da famosa série La Casa de…