fbpx
CríticasCinema

CRÍTICA | O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface – Aguardado retorno não empolga

“O Retorno de Leatherface” era algo aguardado pelos fãs de terror, mas acabou não ficando à altura do que se espera de “O Massacre da Serra Elétrica”, uma das histórias mais clássicas do estilo “slasher”

Recentemente, vários personagens clássicos do terror, como Michael Myers, Chucky e Ghostface, estão retornando às telas. Agora foi a vez de Leatherface ressurgir, 50 anos após o massacre mostrado no primeiro filme, de 1974.

A história atual também se passa em Harlow, cidade do Texas em que ocorreu “O Massacre da Serra Elétrica”. Nela, quatro jovens que se cansaram da rotina e correria da cidade grande decidem se mudar para essa “pacata” cidade para investir em um negócio que pretendem abrir.

Eles acreditam que o investimento renderá frutos e atrairá muitas pessoas para Harlow, por isso convidam vários investidores para presenciarem o início da trajetória deles. No entanto, o que começou como festa e esperança, acaba se tornando um desespero geral.

CRÍTICA | O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface - Aguardado retorno não empolga
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface | Netflix

O filme é corrido, as coisas não demoram a acontecer. Até porque, tem somente 1h32 de duração. Mas isso não é bem um ponto positivo, pois não dá tempo de nos apegarmos a nenhum personagem: não houve construção nem desenvolvimento de nenhum deles. Mal sabemos as histórias de cada um! 

Assim que chegam à cidade, Melody (Sara Yarkin) e Dante (Jacob Latimore) logo encontram a dona do orfanato em que Leatherface cresceu. Eles iriam assumir a propriedade em que funcionaria o restaurante deles. Acontece que a mulher se recusa a sair, e quando é pressionada acaba passando mal. Quando ela morre a caminho do socorro, a fúria de Leatherface (Mark Burnham) é despertada e começa o novo massacre.

Advertisement
CRÍTICA | O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface - Aguardado retorno não empolga
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface | Netflix

Um acontecimento que poderia ser uma grata surpresa, que é o retorno de Sally Hardesty (Olwen Fouéré), não tem nada demais. Ela foi a única sobrevivente do massacre ocorrido em 1974 e esperou mais de 50 anos por essa vingança, que quando finalmente chega, acaba rápido e não gera aquele apelo que deveria. Uma pena!

CRÍTICA | O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface - Aguardado retorno não empolga
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface | Netflix

A direção conta com David Blue Garcia, que prometeu cenas sangrentas e realmente as entregou. Muitas dão enorme agonia, o que é uma característica do franquia, mas ao mesmo tempo são finalizadas de forma corrida, por isso parecem pouco trabalhadas, de saídas fáceis.

“O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface” já está disponível. Estreou na Netflix no dia 18 de fevereiro de 2022.

Em suma, vale a pena ver se você é fã e não quer perder. O filme é curto e passa rápido. Mas vá sem muitas expectativas.

Nota: 2/5

Assista ao trailer:

Veja também: Notícias relacionadas a “O Massacre da Serra Elétrica”

Advertisement
Relacionados:
NotíciasCinemaSéries

Netflix planeja lançar plano mais barato e com propagandas

1 Mins read
De acordo com o Deadline, a Netflix estaria planejando lançar um plano de assinatura mais barato e com propagandas até o final de 2022. O atual CEO da empresa, Reed Hastings, comentou sobre a ideia: “Sim, é um plano rápido e ambicioso, e vai exigir que sacrifiquemos algumas coisas”. As propagandas previstas no plano seriam pequenas intervenções comerciais no meio de algum filme ou série, barateando o preço da assinatura.
NotíciasCinema

Doutor Estranho 2 tem segunda melhor estreia desde a pandemia

1 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura teve a segunda maior estreia nos cinemas desde o início da pandemia, ficando atrás somente de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, segundo o ComicBook. Além disso, o filme ainda possui a quarta maior estreia de um longa da Marvel, sendo superado somente por Vingadores: Ultimato, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Era de Ultron e o próprio Homem-Aranha.
NotíciasCinema

Jurassic World: Domínio | Chris Pratt confirma que filme será o último da franquia

1 Mins read
Em entrevista ao Today Show (via CBR), o ator Chris Pratt confirmou que Jurassic World: Domínio será o último filme da franquia (que já possui 5 filmes, com o primeiro tendo sido lançado em 1993). Confira trechos da entrevista: