fbpx
CríticasSéries

Crítica | O Golpista do Tinder – O famoso documentário com cara de ficção

O Golpista do Tinder é um documentário com cara de ficção, que mostra o quão perigoso são as redes sociais hoje em dia, e como é surreal a facilidade em enganar pessoas que estão a procura de relacionamentos.

A Netflix lançou recentemente em seu catálogo o documentário: ” O Golpista do Tinder ”. Esse documentário conta de uma forma até cinematográfica, a história de Simon Leviev, um golpista que usava a rede social de relacionamentos para extorquir dinheiro de mulheres que buscavam relacionamentos sérios e duradouros, e também aquelas que estavam procurando apenas diversão.
Se passando por várias alcunhas diferentes, ele iludia suas vítimas, prometendo uma vida de luxo e riquezas e claro, sendo o mais romântico, apaixonado e perfeito homem que já andou nessa Terra.

Até que depois que suas vítimas estavam completamente iludidas ou apaixonadas, começava então a segunda parte do plano: Montar um terror psicológico para que essas mulheres o ajudassem mandando dinheiro para que ele pudesse resolver seus problemas mirabolantes.

A história é contada inicialmente de uma forma leve, até mesmo cômica, mostrando o rapaz como um príncipe encantado que iria salvar aquelas mulheres de uma vida de tristeza e solidão, até que a coisa começa a ir para um outro lado muito estranho e confuso.
O formato do documentário oscila bastante entre momentos de comédia e de tensão. (sem dar muitos spoilers)

O Golpista do Tinder | Netflix

Algo que não podemos deixar de reparar nessa produção é justamente a forma como o documentário põe as mulheres, vítimas do golpista, como pessoas desesperadas por alguém que as ” salvem” de uma vida triste e vazia, sendo que por várias vezes vemos que elas comentam que estavam na rede social apenas para se divertir, sair um pouco da rotina, enfim, quem nunca não é mesmo?

Gosto muito de documentários e esse me pegou desprevenido, pois não sabia dessa história em si e, atualmente, é só o que ouço nas rodas de amigos, nos almoços com minha família e etc… Realmente é uma ótima adição ao catálogo da Netflix, pois percebemos que o assunto tratado ainda é pauta em várias casas, inclusive a minha.

Advertisement

O documentário é bem fácil de assistir, pois como disse, tem um formato mais leve e não é algo muito extenso para aqueles que não tem muita paciência para esse tipo de produção. Além do que, a história é contada de uma maneira que realmente prende o espectador, pois ficamos curiosos em saber como aquele absurdo mostrado em tela vai se desenrolar.

O Golpista do Tinder – Netflix

A produção estreou na Netflix esse mês e ainda está no TOP 10 dos conteúdos mais vistos no streaming, e isso é compreensível, pois as redes sociais fazem parte de nossa vida há algum tempo, e essa é uma história tão absurda e tão surreal que só poderia acontecer na vida real.

O documentário também serve como um alerta sobre como não devemos confiar e nos deixarmos levar por tudo o que vemos em redes sociais, e também mostra como é fácil para pessoas mal intencionadas, obter informações importantes sobre nossa vida privada através da internet.

Claro, não é um documentário perfeito, tem alguns problemas em relação a como ele coloca as pessoas que foram vítimas do golpista por exemplo, porém os acertos da produção acabam fazendo com que a gente deixe de lado esses probleminhas, e também não dá pra agradar a todos. De um modo geral, é uma ótima adição ao conteúdo da Netflix.

O Golpista do Tinder é conteúdo exclusivo da Netflix e já está disponível no streaming.

NOTA 4/5

Assista ao trailer:

Leia também:

Crítica – Noite e Neblina

Crítica – O Livro de Boba Fett – 1° temporada

Crítica – A Crônica Francesa

Advertisement

About author
Pai, Gaúcho e fã de Cinema, Café e Cerveja; Não necessariamente nessa ordem.
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.
NotíciasSéries

La Casa de Papel: Coreia | Remake ganha data de estreia e teaser

1 Mins read
Remake de La Casa de Papel chega em 24 de junho na Netflix. O remake coreano da famosa série La Casa de…