fbpx
CríticasCinema

Crítica | O Bom Velhinho Voltou

Continuando as estreias natalinas da Netflix, O Bom Velhinho Voltou é uma grande decepção pra quem espera filmes com o espírito de Natal

Os filmes natalinos da Netflix, até agora, estavam indo super bem, mas O Bom Velhinho Voltou decepciona ao ser creditado como um filme de Natal. A fotografia familiar não é nem um pouco reconfortante, já que seus conflitos são superficiais, assim como a sua história. 

O Bom Velhinho Voltou conta a história de quatro irmãs (Nathalie Cox, Elizabeth Hurley, Talulah Riley e  Naomi Frederick) que se reúnem para passar o Natal em uma mansão na Inglaterra. E são pegar de surpresa quando seu pai (Kelsey Grammer)reaparece após anos sem dar notícias. Juntas, elas devem aprender a lidar com as diferenças, trazendo harmonia para as reuniões familiares e as datas comemorativas.

Apesar de estar na lista de filmes de Natal, a produção não tem nada de espírito natalino. A comédia tem cenas extremamente forçadas, assim como seus times de humor fora de hora, com cenas que quase nos fazem desistir de assistir o filme por completo. Além da comédia, o filme força um drama em cima da figura paterna, que não funciona em nenhum momento. Só serve pra deixar a história ainda mais longa e cansativa de acompanhar, o que surpreende se levarmos em conta o elenco escalado. 

O Bom Velhinho Voltou | Netflix

O Bom Velhinho Voltou, apesar do nome, não tem absolutamente nada a ver com o Papai Noel, e isso é algo importante para comentar, já que depois de uma hora de filme, a dúvida sobre a aparição do pai e a principal figura do Natal é persistente. 

O filme é superficial em todos os sentidos, difícil de assistir e insuportável de acompanhar. A única coisa que salva são os raros momentos em que sentimos o Natal, tirando isso, não vale a pena perder quase duas horas para acompanhar a história desta família.

Advertisement

Por fim, O Bom Velhinho Voltou é uma grande decepção, não deveria ser listado como filme natalino, e serve como um ótimo exemplo de como fazer com que atores renomados fiquem tão pequenos em uma obra tão insignificante.

O Bom Velhinho já está disponível na Netflix.

Nota: 1,5/5

Assista ao trailer:

About author
22 anos, jornalista, amante do cinema e de musicais.
Articles
Relacionados:
CríticasSéries

Crítica | The Umbrella Academy - 3ª Temporada

4 Mins read
Focando no que funcionou nas temporadas anteriores, a terceira temporada de The Umbrella Academy é mais contida, podendo ser considerada mais do…
NotíciasCinema

Brad Pitt admite estar na reta final de sua carreira

1 Mins read
Em entrevista à GQ, o astro Brad Pitt (12 Anos de escravidão, Era uma Vez em… Hollywood) revelou que está cada vez mais seletivo com seus papéis e entende já estar na ”reta final” de sua carreira. Confira:
NotíciasCinema

Creed 3 | Sylvester Stallone revela por que não participará do filme

1 Mins read
Em entrevista ao Metro UK, o astro Sylvester Stallone (Rocky, Rambo) revelou por que não estará em Creed III, mesmo após co-estrelar os dois primeiros filmes da trilogia juntamente com Michael B. Jordan (Pantera Negra, Quarteto Fantástico) e Tessa Thompson (Thor Ragnarok). Confira: