fbpx
CinemaCríticas

Critica | O Beco do Pesadelo

Com um elenco estrelado, O Beco do Pesadelo, novo longa dirigido por Guillermo Del Toro entrega ótimas atuações, porém falha com o ritmo, se tornando cansativo.

Quando o carismático, mas misterioso, Stanton Carlisle (Bradley Cooper) se torna querido para a vidente Zeena (Toni Collette) e o seu marido mentalista Pete num circo de variedades, ele ganha um bilhete dourado para o sucesso. Dessa forma, usa o conhecimento adquirido com eles para ludibriar a elite rica da sociedade de Nova Iorque dos anos 1940. Com a ajuda de Molly (Rooney Mara), Stanton planeia enganar um magnata perigoso com a ajuda de uma psiquiatra misteriosa que pode vir a ser sua melhor adversária.

Critica | O Beco do Pesadelo
O Beco do Pesadelo | 20th Century Studios

Durante sua carreira Del Toro se mostrou mais do que capaz de dirigir filmes mesclando terror e fantasia, afinal, essa é a marca do diretor. Com duas horas e meia de duração, O Beco do Pesadelo é esteticamente lindo, e entrega a atmosfera noir da narrativa do livro de William Lindsay Gresham, porém a assinatura tão amada do diretor fica um pouco de lado.

Sendo assim, quem espera encontrar um longa voltado ao suspense e ao horror, com o mesmo encantamento de seus longas anteriores, ficará um tanto decepcionado.
Focando em um enredo mais dramático, o longa cria uma fábula sobre as consequências de atitudes que são tomadas na tentativa da ascensão, e a queda de quem escolhe seguir caminhos turvos para chegar onde deseja.

Critica | O Beco do Pesadelo
O Beco do Pesadelo | 20th Century Studios

Talvez, o filme poderia ter funcionado muito melhor se fosse uma minissérie, em alguns momentos há algumas quebras de narrativa que cairiam muito bem em uma história para TV. Para falar a verdade me lembrou bastante da temporada de American Horror Story: Freak Show.

Com um história imersiva, e com atuações dignas de premiações, O Beco do Pesadelo funciona muito por conta de seu elenco. Porém peca em sua narrativa arrastada, o que torna o longa cansativo em diversos momentos. Contudo, quem procura um bom suspense para assistir, pode ser uma ótima pedida.

Advertisement

Nota: 3/5

Assista ao trailer:

Leia também:

About author
Nascido no inverno de 1993, lufano e amante de cultura pop!
Articles
Relacionados:
CríticasCinema

Crítica | Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acerta em alguns pontos mas ressalta os erros da fase 4

4 Mins read
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura finalmente está chegando aos cinemas mas assim como muitas das produções dessa fase 4 do UCM deve dividir opiniões.
NotíciasCinema

MUBI | Streaming revela as principais estreias do mês de maio; confira!

3 Mins read
Foco em Cannes e especiais dedicados a Joachim Trier e Joseph Losey; a estreia do filme de Kiyoshi Kurosawa, A Mulher de um Espião, e o lançamento exclusivo de Great Freedom
CríticasCinema

Crítica | Boneca Russa (2ª Temporada) - série mantém a qualidade inserindo viagens no tempo no caótico cotidiano de Nadia e Alan

3 Mins read
Passados quatro anos dos acontecimentos surreais vividos por Nadia ( Natasha Lyonne) e Alan ( Charlie Barnett) na 1ª temporada de Boneca Russa, a dupla já conseguiu fugir do constante ciclo de mortalidade que enfrentava diariamente. Mas se eles achavam que já estavam livres das artimanhas do Universo, acabaram descobrindo que era só o começo de mais uma jornada, agora com viagens no tempo via transporte público( o sonho de todos nós?), reencontro com situações vividas por seus antepassados, questões existenciais e históricas, rendendo para Boneca Russa atuações impecáveis e uma nova e sensacional trilha sonora presente também nesta 2ª temporada.