CríticasCinema

Crítica | Noelle

O Disney+ chegou no Brasil já trazendo os seus filmes originais da plataforma, e com os estreia foi bem próxima das festas de final de ano, a presença de filmes originais natalinos no catálogo chamou a atenção do público. Noelle é um dos novos filmes, e conta uma história um tanto quanto clichê, mas que surpreende.

Já pensou em fazer parte da família do verdadeiro Papai Noel? Bom, o cargo de Papai Noel está na família Kringle há milênios, e como toda tradição, o título passa de pai para filho assim que o atual Noel falece. E é isso que acontece em Noelle, a carismática produção natalina do Disney +.

Em um vilarejo no Polo Norte, após o falecimento do Papai Noel atual, Noelle (Anna Kendrick) ajuda a treinar o seu irmão mais velho Nick (Bill Hader) para assumir o mais importante cargo, o de Papai Noel.

Noelle
Noelle | Disney+

Nick, diferente de todos, acaba sentindo a pressão de assumir o cargo, e quando recebe um conselho meio torto de sua irmã Noelle, ele decidi ir embora cinco dias antes do Natal, atrapalhando todos os preparativos. Noelle então fica com a importante missão de salvar o Natal de todos e trazer o seu irmão de volta, antes que seu primo Gabriel (Billy Eichner) acabe com toda a magia do feriado, já que ele não tem o que é necessário para ser o Papai Noel.

Noelle ganha o público logo nos primeiros 10 minutos com o carisma de Anne Kendrick, que consegue passar a simplicidade e pureza de sua personagem. O encontro de Noelle com o mundo real faz com que as coisas acabem saindo do controle, trazendo momentos hilários para o filme.

Apesar das cenas engraçadas, o momento “own” chega, e ele acontece quando a personagem de Kendrick descobre que consegue se comunicar com linguagens de sinais.

Advertisement
Noelle | Disney+

O longa estreou em 2019 no Disney+, chegando ao Brasil este ano junto com a plataforma de streaming. Com efeitos especiais fracos, o filme consegue destaque por trazer uma trama limpa e sem tantos rodeios em seu roteiro, que mesmo sendo genérico consegue cativar quem assiste.

Mesmo não sendo uma comédia, o filme tem um elenco de comédia excelente, que traz a leveza que o filme necessita. Noelle é uma típica aventura de Natal, ótimo filme para assistir com a família e aproveitar o fim de ano. E mesmo que não seja uma obra de arte, consegue garantir o seu espaço e acaba fazendo com que seus defeitos sejam deixados de lado.

Noelle já está disponível no Disney+.

Nota: 3,5/5

Assista ao trailer:

About author
21, Jornalista e amante do cinema.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Godzilla vs. Kong é adiado novamente!

    1 Mins read
    Godzilla vs. Kong ganhou um adiamento de 1 semana, indo de 25 de março para dia 1, o que também influenciará na sua…
    NotíciasCinema

    Juíza arquiva processo de danos morais feito por grupo cristão contra Porta dos Fundos

    1 Mins read
    O processo feito pelo grupo cristão Templo Planeta do Senhor contra o Porta dos Fundos e a Netflix foi arquivado. Foi pedido uma indenização de R$…
    NotíciasCinema

    Slaxx | Filme de terror sobre uma calça jeans assassina ganha trailer; confira!

    1 Mins read
    O Shudder, um serviço de produções on-demand, lançou o primeiro trailer oficial do longa de terror e comédia Slaxx. Protagonizado por uma…