CríticasSéries

Crítica | Nancy Drew – 1ª Temporada

Conhecida na cidade por desvendar casos antes da polícia, Nacy Drew enfrenta o maior mistério de sua vida nessa série que mistura histórias assombradas com tramas policiais

Nancy Drew (Kennedy McMann) é uma adolescente curiosa e que está sempre em alerta sobre tudo o que acontece na sua pacata cidade Horseshoe Bay, desde mistérios envolvendo roubos até desaparecimento  de pessoas. Após o falecimento de sua mãe, Nancy deixa de lado o seu amor pela investigação e começa a trabalhar em uma lanchonete afim de ganhar dinheiro para ir a faculdade e finalmente sair da cidade.Tudo muda após uma socialite ser assassinada em frente à lanchonete, fazendo com que Nancy, seu namorado secreto Nick (Tunji Kasim), sua chefe George (Leah Lewis) e seus dois amigos de trabalho Bess (Maddison Jaizani) e Ace (Alex Saxon) fossem considerados os principais suspeitos do crime.

Nancy Drew
Nancy Drew | The CW Television Network

Contendo passados obscuros e segredos, os cinco se unem para desvendar o assassinato na tentativa de encontrar o verdadeiro culpado, e nessa busca é apresentado vários fatores que poderiam colocar qualquer um deles como o cruel assassino. Além desse crime, histórias que envolvem a morte de uma adolescente há mais de vinte anos voltam à tona quando Nancy descobre o envolvimento de seus próprios pais com o caso. Incrédula quando se trata de seres sobrenaturais, Nancy Drew têm que lidar com aparições, dicas vindas do além e até mesmo com possessões.

Criada por Carolyn Keene e Edward Stratemeyer em 1930, todo mundo já leu ou assistiu algo sobre a mais jovem detetive, queridinha de muitos, ela não decepciona nessa série de 2019 produzida por Josh Schwartz, que trouxe um elenco jovem e grandes descobertas do mundo artístico. Apesar da trama lembrar séries como Riverdale e até mesmo Scooby Doo em alguns momentos, Nancy Drew é um pouco mais adulto ao trazer cenas quentes entre os atores e questões que estão além das séries citadas.

Com 18 episódios, a série carrega uma grande carga de sustos e amadurecimentos dos personagens, mostrando que essa releitura de Nancy Drew é destinada para um público adulto, sem entrar no mérito de ser “mais uma série adolescente”.

Nancy Drew
Nancy Drew | The CW Television Network

Apesar do carisma passar bem longe dos personagens, a série chama a atenção por ter uma trama muito bem explicada desde o início, fazendo com que o expectador não espere muito, mas acaba se perdendo -e muito- no decorrer dos episódios, o que acaba dificultando a maratona. Um ponto positivo é que o plot twist no final da primeira temporada nos faz querer ainda mais que a segunda seja produzida, e para a felicidade dos fãs da ruiva, a continuação já foi confirmada.

Advertisement

Amada por muitos e odiada por poucos, Nancy Drew é uma ótima opção de entretenimento, principalmente se você é fã de carteirinha de Pretty Little Liars e Riverdale, já que o público é basicamente o mesmo. Agora, se tratando de toda a história em volta da detetive que nasceu lá em 1930, a série deixa a desejar só pela falta de carisma, já que em outras produções a personagem, mesmo sendo extremamente madura, esbanja carisma fazendo com que a gente se identifique com ela logo de cara. Apesar dos pesares, Nancy Drew é a prova de que uma boa história pode ser explorada de diversas maneiras.

A primeira temporada completa de Nancy Drew já está disponível no Globoplay.

Nota : 4/5

Assista ao trailer:

About author
21, Jornalista e amante do cinema.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasGamesSéries

    Ator de The Boys afirma que um jogo stealth seria perfeito para o estilo da série

    1 Mins read
    Em entrevista à IGN Brasil, o ator Shawn Ashmore, o Facho de Luz (Lamplighter) da segunda temporada de “The Boys“, afirmou que…
    NotíciasSéries

    Resident Evil: Infinite Darkness | Série animada da Netflix ganha trailer incrível!

    1 Mins read
    A Netflix divulgou o primeiro trailer oficial de “Resident Evil: Infinite Darkness” (“Resident Evil: No Escuro Absoluto“), nova série animada baseada na…
    NotíciasSéries

    Todo Mundo Odeia o Chris | Ator comenta sobre possível reboot e finalmente explica a cena final

    1 Mins read
    Como forma de comemoração pelos 15 anos de aniversário da série “Todo Mundo Odeia o Chris“, o ator Tyler James Williams, por…