CríticasSéries

Crítica | Manifest – 1ª Temporada

Estreando  em 2019 no Brasil com exclusividade pelo Globoplay,  Manifest vem chamando a atenção do público na sua primeira temporada por se assemelhar a Lost no número de mistérios que rondam a trama.

Manifest ( ou Manifesto: O mistério do voo 828) produzida por Jeff Rake e Robert Zemeckis, agira em torno de um mistério que envolve o desaparecimento de um avião por cinco anos e meio, e acaba reaparecendo com todos os passageiros intactos e com nenhum sinal de envelhecimento aparente. Apesar de passados cinco anos, aqueles que estavam no avião não sentiram essa passagem de tempo, tampouco se deram conta do que havia acontecido, ao contrário das pessoas que viviam aqui embaixo.

Em primeiro momento somos apresentados á família Stone, Michaela Stone (Melissa Roxburgh) é uma jovem policial, que estava de férias na Jamaica com a família afim de espairecer sobre os recentes acontecimentos envolvendo a morte da sua melhor amiga e o pedido de casamento proposto por seu namorado. Enquanto esperavam o voo para casa, os Stones foram informados de que haviam vagas para o voo 828 com destino a Nova York, e como recompensa os passageiros receberiam 400 dólares. Michaela então decidiu aceitar a proposta, e seguiu acompanhada pelo seu irmão Ben Stone (Josh Dallas)  e seu sobrinho Cal ( Jack Messina), deixando para trás seus pais, sua cunhada Grace ( Athena Karkanis) e sua sobrinha Olive (Luna Blaine).

Manifest
Manifest | Globoplay

Independente do voo durar somente quatro horas e de não ter acontecido nada fora do normal durante a viagem além de uma turbulência, os pilotos acabam encontrando uma certa dificuldade em pousar a nave, e ao tentar foram informados de que seriam recebidos pelos policiais, e é ai que o mistério começa. Ao desembarcarem, os passageiros e a tripulação foram recebidos com a informação de que o voo teria desaparecido do mapa, e que cinco anos haviam passado desde a decolagem. Apesar do enorme susto, os encontros com os familiares aconteceram rapidamente, e junto dele o baque pelos anos perdidos, testes foram feitos e logo os passageiros foram liberados para retomarem as suas vidas.

Apesar de todo o mistério envolvendo o sumiço do avião, o que mais chama atenção na trama da série é a ligação que os 191 ocupantes do voo desenvolveram entre eles, fazendo com que tivessem chamados estranhos vindo de vozes dentro de suas cabeças, além de aparições de imagens estranhas. Esses fatos acabam levando os personagens a desvendarem mistérios uns sobre os outros, além de terem que lidar com uma realidade diferente da qual estavam acostumados.

Manifest
Manifest | Globoplay

Seria Manifest o novo Lost? Apesar da trama chamar bastante atenção dos fãs de Lost por tratar de assuntos que vai além do conhecimento humano, a falta de aprofundamento em alguns assuntos e o mal desenvolvimento e esquecimento de alguns personagens acabam deixando a série um tanto quanto desgastante e confusa. A quantidade de plot twiste e uma bagunça nos acontecimentos acabam fazendo a série se perder no final da primeira temporada. Mesmo não tendo sido lançada ainda no Brasil, a segunda temporada tem arrancado elogios da crítica por finalmente responder algumas questões que ficaram em aberto na primeira, e logo no começo do ano foi confirmada a terceira temporada, então podemos esperar ainda mais muitos mistérios envolvendo esse voo.

Advertisement

 Manifest, apesar dos pesares, é sim uma série boa, dando aquela sensação de blowmind no decorrer dos episódios,  que nos prende ainda mais nos acontecimentos e mistérios a ponto de nos fazer questionar sobre o desconhecido e sobre a ligação que temos uns com os outros, além de todo o drama envolvendo os protagonistas.

A primeira temporada completa está disponível no catálogo do Globoplay.

Nota: 3,5/5

Assista ao trailer:

About author
21, Jornalista e amante do cinema.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    The Mandalorian | Pedro Pascal comenta sobre como é ser o mandaloriano durante as gravações

    1 Mins read
    Em entrevista recente, Pedro Pascal comentou um pouco sobre como é interpretar i protagonista de “The Mandalorian” e contou alguns detalhes dos…
    NotíciasSéries

    Ator de The Big Bang Theory revela que achava The Office estúpido

    1 Mins read
    O ator Jim Parsons revelou ter sido esnobado pelos produtores de ‘The Office’ ao fazer um teste para um dos protagonistas da…
    NotíciasSéries

    Família Addams | Tim Burton quer Johnny Depp como protagonista da nova série da Netflix

    1 Mins read
    Segundo fontes do Small Screen, o cineasta Tim Burton (“Batman“) tem interesse em escalar o astro Johnny Depp, imerso em polêmicas violentas…