CríticasSéries

Crítica | Little Fires Everywhere – 1ª Temporada

Ambientada em 1997, Little Fires Everywhere é uma caixinha de surpresa cheia de drama familiar e grandes mistérios

Little Fires Everywhere começa chamando a atenção do público ao iniciar a série com um incêndio destruindo a residência da família Richardson, abrindo o caminho para o mistério e os acontecimentos entre duas famílias que levariam até este dia.  Elena Richardson (Reese Whiterspoon) é jornalista, casada e mãe de quatro adolescentes, Izzy (Megan Stott), Trip (Jordan Elsass), Moody (Gaven Lewis) e Lexie ( Jade Pettyjohn), extremamente sistemática quando se trata da criação e futuro dos filhos, ela leva  uma vida cheia de privilégios sendo a típica dondoca que participa de clubes do livro e é conhecida por toda a comunidade. Mia Warren ( Kerry Washington) é artista e mãe de Pearl (Lexi Underwood), cheia de mistérios e de poucos amigos, ela está sempre mudando de cidade afim de encontrar um lugar que realmente a inspire, o que dificulta o relacionamento dela e da filha com outras pessoas. Mulher negra, ela está sempre lutando contra o racismo e pelo seu espaço como mulher, tentando fazer o melhor para a sua filha.

A história começa quando Mia e Pearl se mudam para Shaker Heights, uma cidade no estado de Ohio, e coincidentemente acabam alugando a casa que Elena é proprietária, e é nesse momento em que começa o choque entre os dois mundos. Com o intuito de ficar até que suas obras sejam concluídas, Mia acaba mudando de ideia ao perceber que sua filha estava- pela primeira vez- fazendo amizades, e para a surpresa dela os novos amigos sãos os filhos de Elena.

Little Fires Everywhere
Little Fires Everywhere | Amazon Prime Video

Vendo a aproximação de Pearl e Elena, Mia decide aceitar o emprego de “governanta” na casa da família Richardson, onde poderia ficar sempre de olho na filha e consequentemente entrar na vida dos novos “amigos”. Essa interação entre Elena e Mia revelam grandes mistérios que cada uma carrega, além da existência de uma certa rivalidade entre elas e o debate de assuntos como racismo e maternidade, trazendo a grande questão da série: a mãe perfeita realmente existe?

Adaptada do best-seller de Celest Ng, a minissérie de oito episódios acerta em se aprofundar nas relações que vão além das protagonistas, fazendo com que o elenco jovem tenha o seu devido espaço e suas personalidades distintas, são eles que mais trazem à tona o debate sobre o racismo, a diferença de classes e até mesmo sobre sexualidade.

Little Fires Everywhere
Little Fires Everywhere | Amazon Prime Video

Apesar da importância dos coadjuvantes na história, o clímax – em três grandes momentos- é deixado para Reese e Kerry, o que nos faz ter uma relação de amor e ódio pelas personagens, principalmente por Elena, que trouxe uma atuação densa jamais vista na carreira de Reese. Além de brilharem nos papéis principais de duas mães capazes de fazerem tudo para o bem de suas famílias, elas também são produtoras da série.

Advertisement

Com pequenos deslizes durante o decorrer da história, a trama acaba lembrando algumas novelas mas sem deixar a qualidade cair, muito disso se deve ao tanto de mistérios que envolvem todos os personagens, alguns óbvios e outros que surpreendem positivamente.

Little Fires Everywhere | Amazon Prime Video

Sendo um ótimo exemplo de como obras audiovisuais baseadas em livros devem ser, Little Fires Everywhere é impressionante. Ao mesmo tempo em que incomoda, ela desperta sentimentos e opiniões fortes, nos levando a uma reflexão profunda. Apesar de ter sido apresentada como minissérie, uma segunda temporada não foi descartada, o que é extremamente interessante se for analisar a forma em que a primeira temporada acabou.  Se a segunda temporada for mesmo confirmada, podemos esperar muitos mistérios e verdades vindas à tona tanto da família Richardson como da Warren.

A primeira temporada de Little Fires Everywhere está disponível na Amazon Prime Video.

Nota: 4,5/5

Assista ao trailer:

About author
21, Jornalista e amante do cinema.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Bom Dia, Verônica | Suspense em trailer da nova série brasileira da Netflix; confira

    1 Mins read
    A Netflix divulgou o primeiro trailer da nova série nacional de terror e suspense, Bom Dia, Verônica. A prévia apresenta a protagonista…
    NotíciasSéries

    Undone by Blood | Norman Reedus irá produzir série inspirada em HQ

    1 Mins read
    Já foi confirmado que o atual astro de The Walking Dead, Norman Reedus, retornará como Daryl Dixon em uma nova série spin-off…
    CríticasCinema

    Crítica | Espírito de Família

    3 Mins read
    Dirigido e roteirizado pelo francês Eric Besnard, especialista em comédias dramáticas, “Espírito de Família” concentra seus esforços na comunhão de uma trama…