CríticasSéries

Crítica | Hunters – 1ª Temporada

Adaptar fatos ocorridos na Segunda Guerra Mundial pode se tratar de um assunto batido no cinema e na televisão, seja em forma dramática, heroica ou traumática. Então fica a pergunta: Como inovar?

“Hunters”, nova série do Amazon Prime Video, tenta juntar um pouco de cada elemento já citado, mesmo que, a princípio, eles não combinem.

Advertisement

A história se foca em Jonah (Logan Lerman) que acaba descobrindo que houve uma conspiração, em torno do assassinato de seu avô. Isso, porque, o jovem, de família judia, se depara com células nazistas infiltradas no território americano. Assim, ele decide se unir a um antigo amigo da família, Meyer Offerman (Al Pacino), e corre em busca de caçar esses soldados alemães que tentam retornar com seu regime totalitário.

Por mais estranho que possa parece estranho, o plot embarca nessa aventura, com orgulho, e se mostrando algo digno do caminho das produções dos anos 70, onde se reinava aquilo que era mais barato, mas que apelava para o excesso do absurdo. Nisso, lembra um pouco o que o diretor Quentin Tarantino mostra em “Bastardos Inglórios” (2009) e “Era uma Vez em Hollywood” (2019).

Advertisement

Crítica | Hunters - 1ª Temporada

Hunters/Amazon Prime Video

Apesar do bom plot e do excelente visual, “Hunters” também comete falhas, principalmente, quando exagera em seu sensacionalismo. Um exemplo disso é no uso da violência, que é acertadamente utilizada em alguns momentos, especialmente, contra os nazistas, mas que se perde, quando os personagens precisam enfatizar o tempo todo por que aquilo está acontecendo. 

Advertisement

Mas seu maior pecado, sem dúvida, é no tom sem unidade. No início, parece que teremos algo mais relacionado a aventura e comédia, mas há um corte na segunda metade da temporada, que a história parte em investir no lado dramático. É como se a série mirasse em “Bastardos Inglórios”, no apelo divertido, mas mudasse o caminho, no meio, para algo mais tradicional, como “A Lista de Schindler”. O tema é o mesmo, mas a execução é completamente diferente.

Se o objetivo do espectador for ver uma visão divertida, sem pretensão alguma, de um fato real trágico, vale a pena, mas se forem procurar algo mais realista e documental, passe bem longe de “Hunters”.

Advertisement

Série disponível no Amazon Prime Video.

Nota: 3/5

Assista ao trailer:

Advertisement

About author
Jornalista, Cinéfilo e Nerd. Cultiva, desde a infância, o gosto por cinema, indo dos dramas de Oscar aos “Blockbusters”. Sem esquecer, é claro, de sua grande paixão: Star Wars. Mantém ativo um Podcast/Vodcast sobre Cultura Pop, o “Nerdice Carioca”, e, além do Cinerama, escreve críticas, para o portal Media Geek.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    Bryan Cranston está esperando um convite para participar de 'Better Call Saul'

    1 Mins read
    Better Call Saul mostrou ao longo dos anos que tem a força de ser algo mais do que um simples spin-off de…
    NotíciasSéries

    Uma Equipe Muito Especial | Clássico com Tom Hanks vai ganhar série no Prime Video

    1 Mins read
    O filme “Uma Equipe Muito Especial” (1992), estrelado por Tom Hanks e Geena Davis, irá ganhar uma série na Amazon Prime VIdeo,…
    NotíciasSéries

    The Pack | A medalhista Olímpica Lindsey Vonn e sua cachorra Lucy apresentam nova série da Amazon

    2 Mins read
    O Amazon Studios anunciou hoje (7) The Pack, uma nova série global que celebra o vínculo inigualável entre cães e seus companheiros humanos….