CríticasCinema

Crítica | Fada Madrinha

Na nova comédia de fantasia do Disney+ “Fada Madrinha”, Jillian Bell é uma aspirante a fada madrinha que tenta salvar o seu mundo atendendo a um último pedido.

A Disney é expert em trazer personagens do mundo da fantasia para a difícil missão de viver no mundo real, e dessa vez a vítima é uma aspirante a fada madrinha um tanto quanto atrapalhada.

Fada Madrinha apresenta uma fada madrinha jovem e inexperiente que entra em uma aventura sozinha para provar o seu valor é assim, salvar o mundo das fadas madrinhas de um final trágico, que poderia transformar todas em fadas do dente.

Nessa aventura Eleanor (Jillian Bell) descobre o pedido de uma jovem que vem sendo ignorado há anos, e decide ajudá-la indo para o mundo normal. Chegando aqui, a jovem fada se depara com Mackenzie ( Isla Fisher), a jovem que há anos não acredita em contos de fada, e que não está indo bem em sua vida adulta.

Fada Madrinha
Fada Madrinha | Disney+

Durante o longa, as duas passam por diversas provações e momentos que pudessem resultar em um final feliz fora do convencional, mostrando que o amor verdadeiro não está relacionado apenas em encontrar o seu príncipe encantado.

Fada Madrinha traz todo o encanto familiar típico dos filmes da Disney, levando em conta as novas produções com finais felizes que não envolvam ter um parceiro, e com mulheres fortes e independentes.

Advertisement

A junção do mundo encantado com o mundo real já foi visto em várias produções da Disney, e Encantada é a prova fica de que essa fórmula funciona super bem. O choque dos dois mundos deixa tudo bem mais divertido, principalmente quando temos personagens leves com piadas para toda a família.

Fada Madrinha
Fada Madrinha | Disney+

O filme chegou em boa hora no Disney+, se passando no inverno perto da época do Natal, a comédia leve é uma ótima opção, com um desfecho completamente encantador, fugindo dos esteriótipos e ensinando um novo conceito às futuras fadas madrinhas.

Mas, apesar dos pontos positivos, o filme ainda não consegue atrair 100% do público, assim que a história é apresentava, fica visível o rumo que ela vai tomar, talvez a falta de algum momento surpreendente faça com que algumas coisas deixem a desejar.

Fada Madrinha é leve, com humor para todas as idades e gostos, vale a pena ser assistido sem nenhuma expectativa, para que a experiência do filme simples seja melhor aproveitada.

Fada Madrinha já está disponível no Disney+.

Advertisement

Nota: 3/5

Assista ao trailer:

About author
21, Jornalista e amante do cinema.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasCinema

    Tom Holland disse que seu pai foi contra sua performance como Rihanna; "Vai estragar sua vida"

    1 Mins read
    Tom Holland revelou que seu pai tentou impedi-lo de cantar “Umbrella” de Rihanna no programa de TV americano Lip Sync Battle, pois…
    NotíciasCinema

    Luta entre Godzilla vs Kong no porta-aviões irá durar 20 minutos; Confira!

    1 Mins read
    A cena de luta no porta-aviões de Godzilla vs. Kong dura aproximadamente 18 minutos, diz o compositor do filme. Depois de estrear…
    NotíciasCinema

    Fãs querem crossover com Henry Cavill e possível Superman negro

    1 Mins read
    Com o anúncio do novo reboot de Superman dentro da Warner Bros, diversas fontes apontam que o herói pode ser vivido, pela primeira vez nos…