fbpx
CríticasSéries

Crítica | Eu Nunca…2ª Temporada

A segunda temporada de Eu Nunca chegou na Netflix abordando questões atuais da adolescência e passando, mais uma vez, por cima do estereótipo indiano.

A adolescência é, sem dúvidas, a fase da vida em que estamos mais propícios a tomarmos decisões erradas e passar muita, mas muita vergonha. Tomar decisões certeiras é uma tarefa ainda mais difícil para Davi (Maitreyi Ramakrishnan), protagonista da comédia adolescente Eu Nunca.

Desde a primeira temporada Davi tem se mostrado uma garota sem papas na língua, o que a colocou em situações extremamente constrangedoras e preocupantes. Desde a morte de seu pai, ela vem enfrentando problemas tanto na família, quanto em questões amorosas.

Como uma clássica série adolescente, é de se esperar que a lição seja passado no fim de uma temporada, mas o que tivemos na verdade foi uma dúvida enorme: com quem Davi deve ficar, Paxton (Darren Barnet) o carinha perfeito e super popular ou Ben (Jaren Lewison)  o nerd que é seu rival há anos e que vem mexendo com os seus hormônios? A resposta ficou para uma outra temporada.

Eu Nunca
Eu Nunca…2ª Temporada | Netflix

Eu Nunca… esperei tanto pra ver uma decisão ser tomada, mas pelo jeito vamos ter que esperar mais um pouco pelo final feliz. A segunda temporada começa com Devi escolhendo, inesperadamente, manter um relacionamento com os dois pretendentes, o que com certeza gera muita confusão tanto para ela, quanto para os envolvidos.

Como se já não bastasse toda a pressão do último ano escolar e por tentar lidar com seus dois namorados, a protagonista fora da caixinha ainda tem que lidar com uma ameaça ainda maior: a nova aluna indiana que é super legal.

Advertisement
Eu Nunca...2ª Temporada | Netflix
Eu Nunca…2ª Temporada | Netflix

Além do desenvolvimento da personagem principal, fica claro o trabalho dos roteiristas de tentarem trazer as amigas de Devi para os holofotes (como se já não tivessem feito isso na primeira temporada). Com Fabíola (Lee Rodriguez) assumindo a homossexualidade na primeira temporada, fica para a segunda o papel de mostrar o desenvolvimento pessoal da personagem, e suas inseguranças e o avanço de seu relacionamento. Já a terceira peça do grupo de amigas, Eleonor (Ramona Young) aparece ainda mais cômica, engatando relacionamento com ex “estrela. ” da Disney e melhorando o seu relacionamento com a sua madrasta.

Outros personagens também tomam o foco de alguns episódios, o que é o caso da mãe de de Davi, Nalini (Poorna Jagannathan) que deseja dar uma segunda chance pro amor e Kamala (Richa Moorjani), que precisa decidir se vai seguir com seu casamento arranjado.

Eu Nunca...2ª Temporada | Netflix
Eu Nunca…2ª Temporada | Netflix

Paxton também tem um episódio totalmente dedicado ao personagem, com a narração da modelo Gigi Hadid, podemos entender melhor o que se passa na cabeça do atleta de natação.

Com momentos de vergonha alheia ainda mais intensos, a segunda temporada de Eu Nunca deixa um gostinho de quero mais a cada episódio, fazendo com que fiquemos ansiosos para ver as próximas aventuras desses adolescentes que fazem questão de se meterem em situações desesperadoras.

Eu Nunca Segunda Temporada
Eu Nunca…2ª Temporada | Netflix

Eu Nunca é uma grata surpresa para o mundo do entretenimento, a ideia brilhante de tirar o estereótipo da família indiana trazendo uma personagem um tanto quanto fora da caixinha e, ao mesmo tempo extremamente engraçada é de agradar até mesmo os críticos mais chatos.

Advertisement

A torcida agora é para que a produção continue com bons frutos e trazendo um entretenimento de ótima qualidade, fazendo questão de retratar os problemas e discussões atuais da adolescência, sem medo de tocar na ferida.

A segunda temporada de Eu Nunca…já está disponível na Netflix.

Nota: 5/5

Assista ao trailer:

About author
22 anos, jornalista, amante do cinema e de musicais.
Articles
    Relacionados:
    CríticasCinema

    Crítica | Tempo - Mais uma obra inovadora de Shyamalan

    3 Mins read
    M. Night Shyamalan está de volta às telonas com mais um filme bizarro e inovador, fruto de algo que poderia sair apenas de sua mente. Tempo nos brinda com uma ótima direção e sinceridade do diretor em se manter fiel ao seu histórico.
    CríticasSéries

    Crítica | Loki

    4 Mins read
    Terceira produção da Marvel Studios para o streaming do Disney+, “Loki” dá novos ares à Fase 4 do MCU e apresenta, de forma oportuna, personagens e conceitos importantes para o futuro da franquia. Dirigida por Kate Herron (“Sex Education”), a série é um relato cativante e ousado sobre o Deus da Trapaça e assume uma identidade própria que torna o show um sucesso absoluto.
    NotíciasSéries

    The Crown | Imelda Staunton, a Dolores de "Harry Potter", surge como Rainha Elizabeth II, veja

    1 Mins read
    Conhecida por aterrorizar os alunos de Hogwarts na pele da maléfica Dolores Umbridge, a veterana Imelda Staunton integrará o elenco da aclamada série da Netflix: “The Crown”.