CríticasSéries

Crítica | Disque Amiga Para Matar – 2ª Temporada

Disque Amiga Para Matar é uma produção da Netflix que junta perfeitamente o drama com a comédia ácida e atuações impecáveis, além de ter uma história pra lá de interessante. A 2ª temporada estreou hoje e você definitivamente precisa assistir.

Disque Amiga Para Matar teve a sua primeira temporada em maio de 2019, e apresentou a história de amizade entre Jen Harding ( Christina Applegate), uma corretora de imóveis e Judy  Hale ( Linda Cardellini), professora de oficina de artes em um asilo, que se conheceram em um grupo de apoio a pessoas que estão enfrentando o luto. Jen, que ficou viúva após o marido Ted ser atropelado  por um motorista que nem sequer prestou socorro, vive agora obcecada em encontrar o assassino de seu marido, e vê em Judy um ombro amigo, já que ela em primeiro momento se identifica como viúva também, fato que é desmentido logo no primeiro episódio quando conhecemos o seu ex-noivo Steve Wood (James Marsden).

O mistério envolvendo a aproximação e o interesse que Judy tem por Jen e seus dois filhos são apresentados em flashbacks durante o decorrer da série, e não demora muito para percebemos que há algo de errado nisso. Mesmo com a amizade sendo nova, Judy acaba indo morar na casa da piscina e antigo estúdio do marido de Jen,  e a série segue se desenvolvendo ao mostrar o crescimento da amizade entre as duas, falando sobre o luto de uma forma diferente, e apresentando Judy como a assassina de Ted, tendo como cúmplice Steve.

Disque Amiga Para Matar
Disque Amiga Para Matar | Netflix

Deixando os filhos de Jen em segundo plano durante a primeira temporada, a série se construiu bem ao apresentar a personagem como mãe e profissional. Contendo bastante ironia durante a season finale, não faltou motivos para o publico pedir uma segunda temporada. O roteiro bem escrito e a  ótima atuação das protagonistas são um show a parte, tendo até indicação da Christina Applegate ao Emmy, a forma como o suspense aumenta e a comédia é deixada de lado em alguns episódios nos deixa ainda mais curiosos e aliviados por terem dado continuidade a história.

O que esperar da segunda temporada?  Sem tantos spoilers, Eu diria que como a primeira, a segunda vai te fazer pedir por mais e mais, é o tipo de série que nunca vence, e que nos prende de uma maneira que nos envolve na história, desejando que ela nunca acabe. O crescimento dos personagens é visto perante seus atos, trazendo a tona o amadurecimento tanto na relação quanto no individual de cada um.

A segunda temporada mostra as duas amigas enfrentando os desafios e se envolvendo em mais escândalos após o incidente sangrento do ultimo episódio da primeira temporada, apresentando Judy e Jen fortalecendo seus laços, sem conseguir fugir das confusões e tendo que lidar com mais mentiras envolvendo suas vidas. Além disso, podemos ver Jen lidando bem com o papel de mãe, dando mais atenção aos seus filhos, que ganharam mais espaço na nova temporada e que não conseguiram ficar de fora de toda essa bagunça.

Advertisement
Disque Amiga Para Matar
Disque Amiga Para Matar | Netflix

Com a aparição de novos personagens, as duas lutam ainda mais para manter a verdade dos acontecimentos só entre elas, o que parece difícil tendo a policia e curiosos interessados em desvendar todos os mistérios.

Não é atoa que Disque Amiga para Matar tem sido bem recebida pelos críticos, é uma abordagem diferente para o assunto, impecável nas reviravoltas e no seu desenvolvimento. A atuação é ímpar, o profissionalismo das atrizes é impressionante, o que não é novidade vindo da Christina Applegate  e Linda Cardellini. Agora, o que nos resta é esperar ansiosamente por uma continuação á altura, sem perder a essência e a acidez.

A segunda temporada já está disponível na Netflix.

Nota: 5/5

Assista ao trailer:

Advertisement

About author
21, Jornalista e amante do cinema.
Articles
    Relacionados:
    NotíciasSéries

    The Pack | A medalhista Olímpica Lindsey Vonn e sua cachorra Lucy apresentam nova série da Amazon

    2 Mins read
    O Amazon Studios anunciou hoje (7) The Pack, uma nova série global que celebra o vínculo inigualável entre cães e seus companheiros humanos….
    NotíciasSéries

    Amazon Prime divulga novos trailers de The Boys, Utopia e Pão e Circo

    3 Mins read
    O Amazon Prime Video divulgou dois novos clipes da segunda temporada da série de sucesso THE BOYS em seu painel do CTAM hoje. Também…
    CríticasSéries

    Crítica | 3% -3ª Temporada

    3 Mins read
    Primeira produção brasileira da Netflix 3% estreia a sua terceira temporada mantendo a evolução do segundo ano trazendo o mundo ainda mais dividido após a chegada de um novo local.