CríticasSéries

Crítica | Cursed- A Lenda do Lago – 1ª Temporada

Cursed- A Lenda do Lago estreou recentemente na Netflix apresentando uma nova versão das lendas arthurianas

“Antes de escolher o Rei Arthur, a ‘Espada do Poder’ escolheu uma rainha”, e foi assim que essa aventura medieval começou. Cursed nos apresenta a história de Nimue ( Katherine Langford), uma jovem com o misterioso – mas não muito bom- poder de se transformar na Dama do Lago. Taxada como bruxa, ela sofre preconceito diário  dos moradores de sua aldeia, e se questiona se é esse o futuro que ela quer. Após a invasão dos Paladinos Vermelhos, um grupo que usa a religião como desculpa para acabar com a magia existente na Terra, Nimue embarca numa missão para salvar o seu povo.

Para conseguir com que o povo feérico fique  a salvo, ela deve entregar a mágica espada de Excalibur para Merlin (Gustaf Skarsgård), um mago que já foi muito importante, mas hoje trabalha como conselheiro do rei Uther Pendragon (Sebastian Armesto), que o questiona frequentemente sobre se sua mágicas ainda funcionam. Nimue não embarca nessa sozinha, ela conta com a companhia do jovem Arthur (Devon Terrel), juntos eles encontram as criaturas mais misteriosas e se deparam com situações aterrorizantes.

Cursed- A Lenda do Lago
Cursed- A Lenda do Lago | Netflix

A nova aposta da Netflix trouxe uma nova visão das lendas do Rei Arthur com base no livro de Thomas Wheeler, e chamou a atenção do público assim que o primeiro trailer foi divulgado, por apresentar logo de cara uma das melhores batalhas da série, que visualmente falando é extraordinária. Com um elenco de peso, Cursed tem em seu primeiro episódio a intenção de apresentar uma história madura e já bem desenvolvida, como se já conhecêssemos a história de cór. Os 10 episódios com quase uma hora cada podem até serem um pouco arrastados e parados em certos momentos, mas tudo preparado para o final da temporada que é simplesmente de cair o queixo.

Como já citei, o visual da série é uma das coisas que mais chama a atenção de quem assiste, as lutas bem coreografadas, ótima fotografia e bons efeitos visuais casam super bem nessa história pra lá de interessante. Katherine, apesar de apresentar uma atuação fraca nos primeiros episódios, consegue dar a volta por cima e finalizar o trabalho de um jeito maravilhoso, conseguindo -finalmente- assumir uma outra personalidade e deixar de lado aquela impressão de que todas as suas personagens lembravam a Hanna de 13 Reasons Why.

Cursed- A Lenda do Lago
Cursed- A Lenda do Lago | Netflix

Além de Katherine, Skarsgård (nosso querido Floki de Vikings) brilhou ao interpretar Merlin longe de ser aquele mago que conhecemos e adoramos, trazendo um personagem maduro e denso, como manda a época.

Advertisement

Cursed- A Lenda do Lago surpreendeu positivamente quem sempre acompanhou as lendas arthurianas, e mesmo com episódios longos que parecem que nunca vão ter fim, a série pode ser a próxima queridinha da Netflix, caso haja uma segunda temporada, não haverá erros se continuarem apostando certo numa boa produção e investindo ainda mais no elenco.

A primeira temporada de Cursed-A Lenda do Lago já está disponível na Netflix.

Nota: 4/5

Assista ao trailer:

About author
21, Jornalista e amante do cinema.
Articles
    Relacionados:
    CríticasCinema

    Crítica | Dançarina Imperfeita

    2 Mins read
    Nova produção original da Netflix é a prova viva de que o streaming adora apostar em romances adolescentes e que esse talvez seja o seu ponto alto. Cheia de clichês adolescentes “Dançarina Imperfeita” entrou para a lista de queridinha do público logo na sua estreia.
    NotíciasSéries

    Bryan Cranston está esperando um convite para participar de 'Better Call Saul'

    1 Mins read
    Better Call Saul mostrou ao longo dos anos que tem a força de ser algo mais do que um simples spin-off de…
    NotíciasSéries

    Uma Equipe Muito Especial | Clássico com Tom Hanks vai ganhar série no Prime Video

    1 Mins read
    O filme “Uma Equipe Muito Especial” (1992), estrelado por Tom Hanks e Geena Davis, irá ganhar uma série na Amazon Prime VIdeo,…